EDUARDA SANTOS - conteudo_
 

Mag C_

EDUARDA SANTOS

Por Conteúdo_ – 03/06/2020

Já falamos por aqui que amamos conhecer as histórias e trajetória profissional das pessoas que estão por trás dos perfis e @, inclusive  já mostramos algumas por aqui.  

Hoje pedimos para a Duda do @casa_casada, nos contar um pouquinho da sua história.

 
 
“Olá! Me chamo Duda Santos e gerencio o site e as redes sociais do Casa Casada. Vim aqui hoje contar um pouquinho de como tudo começou.
 
Eu sempre fui uma apaixonada pelo universo que se esconde por trás de uma casa – da decoração à mesa posta, passando por receitas e festas intimistas. Sempre gostei de arrumar cada cantinho e planejar cada detalhe. Fiz faculdade de Arquitetura e, no final do curso, comecei a buscar referências na internet para decorar meu próprio apartamento. Entrava em vários blogs estrangeiros/nacionais e no Pinterest e, como uma boa recém casada (desconheço uma noiva que não vá salvando “pastas” dos mais variados temas e colecionando referências para o dia do casamento rs), criava pastinhas no computador com as imagens que eu mais gostava como “Referências para Cozinha”; “Ideias para sala”; “Mesa do dia dos namorados”, entre outras.
 
 
 
Mas os caminhos da vida me levaram, por um curto período, a me distanciar do mundo da arquitetura – fiz um segundo curso superior, o de Direito. Passei na prova da OAB e fui atuar como advogada. Uma advogada apaixonada por decoração e temas relacionados à casa. Ainda comprava revistas que abordavam esses temas e continuava a acessar os mesmos blogs, até que me lembrei daquelas pastinhas de referências salvas no meu computador e resolvi, como um hobby, publicar as imagens num Instagram então criado somente para isso, o Casa Casada. O nome surgiu da junção de dois fatos da minha vida naquele momento – já tinha a minha “casa” e já estava “casada”.
 
 
 
As postagens despretensiosas começaram a ganhar maior periodicidade e o número de seguidores começava a crescer cada vez mais. Resolvi criar o que foi a primeira versão do meu blog em 2014 pois sentia vontade de escrever mais sobre os temas que abordava, até então, somente atráves de imagens. Comecei a receber e-mails de marcas me perguntando  “como funcionava a publicidade no meu site e no Instagram”, o que me deixou surpresa na época, já que não via o Casa Casada como um bussiness mas sim como um grande hobby. Também passei a receber mensagens de seguidores e leitores me contando que escolheram a cor da tinta da parede “porque viram no Casa Casada” ou que arrumaram a mesa “igual viram no Casa Casada”. Percebi então que eu estava influenciando algumas pessoas, que meu hobby tinha tomado proporções que eu não imaginava e que tinha atingido outras milhares de pessoas. Vi a possibilidade de monetização da minha marca.
 
 
 
 
Criei um Midia Kit, fiz parcerias e além da minha curadoria de imagens, passei também a publicar anúncios. Daí o Casa Casada se tornou um sonho realizado: eu passei a trabalhar e ganhar dinheiro com o que mais amava: o design, a arquitetura, a arrumação da casa.. tudo somado ao amado meio digital! E por aí foi… fiz vários trabalhos para várias marcas, sempre com muito amor e dedicação. Tive um filho em 2018 e inclui algumas pautas sobre maternidade no blog.
Me sinto cada dia com mais vontade de criar conteúdo, descobrir novas marcas e produtos e ajudar a alavancar a presença desses no mundo digital.”
 
 
 

 

E nós perguntamos: o que mudou na sua vida, depois que você entrou para Conteúdo_?

“Entrar na Contéudo_ foi maravilhoso para mim. A Ale é uma mente criativa no marketing de influência e desenvolveu vários projetos para que eu pudesse levar o conhecimento adquirido ao longos de anos gerenciando as redes sociais do Casa Casada a um número cada vez maior de pessoas, seja através de talks em feiras e eventos, seja através de matérias em outros canais. Consegui me aproximar ainda mais da minha audiência através da Conteúdo_ e consegui posicionar o Casa Casada como um grande canal de divulgação no mercado digital”, completa Duda.

Demais né? Muito bom conhecer um pouco sobre a pessoa e não apenas o perfil do Instagram.

Se quiser conhecer mais sobre Eduardo Wizard, Flávia Ferrari e Matheus Ilt , é só clicar no nome. E aguarde, que em breve teremos mais histórias de influenciadores e geradores de conteúdo por aqui.