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DICAS PARA O VAREJO 2022

Por Conteúdo_ – 10/01/2022

Em 2022, o cliente será o foco da tomada de decisão do novo mercado.

Há muito tempo vender deixou de ser apenas um processo de troca. O cliente busca ter uma experiência, fazer uma jornada de compra. Para isso, especialmente se o varejista quiser ter consumidores nas lojas físicas, é preciso inovar. Mas essa inovação deve ser pautada na valorização da reputação, marca e sustentabilidade.

As tendências de mercado mostram que a dinâmica de consumo passa por mudanças e quem quiser sobreviver a concorrência precisa se adaptar. a cada dia que passa, a forma de conquistar  novos clientes muda.

Em 2022,  será muito importante estar atento às novas formas de consumo.

Entre estas mudanças, devemos destacar que,  boas experiências para o consumidor ganham ainda mais valor. O empreendedor deve focar no cliente, e não apenas na venda. É preciso entender a real necessidade do cliente, estando atento sobre o produto/serviço que ele necessita, mas também a toda parte emocional que esta compra possa exigir.

Com tantos desafios que o mundo está passando, em 2022, o consumidor tende a diminuir o consumo de produtos, para investir mais em momentos que lhe gerem uma vivência positiva. Obviamente o consumo seguirá acontecendo, porém de forma mais consciente e controlada.

A WGSN, empresa de previsão de tendências e comportamento de consumo, traz três perfis para 2022. Abaixo você conhece um pouco mais sobre os estabilizadores, os comunitários e os novos otimistas.

Worth Global Style Network

Se for investir no seu negócio para o ano de 2022, ou iniciar uma empresa, o caminho é focar em recursos que ampliem a abrangência do empreendimento. Implementação de e-commerce, formato de trabalho remoto, criação de conteúdo para mídias online e infroprodutos – cursos online, e-books, audiobooks, entre outros.

As interações virtuais com os clientes irão ampliar ainda mais as vendas, e devido a isso, é necessário considerar as plataformas online em seu mix de abordagens.

Todo o ponto de contato com outro ser humano é uma oportunidade de conversão de vendas. O consumidor, que agora se torna phygital – comportamento de consumo híbrido, mesclando os contatos digitais e físicos. A integração entre o físico e o digital, é mais uma tendência de consumo no varejo para 2022. Com a pandemia, o on-line acelerou sua expansão e esse processo é visto como um caminho sem volta. Para sobreviver, o lojista precisa se adequar e aproveitar o melhor dos dois mundos.

Outro desafio para o varejo é garantir eficiência no acesso do cliente aos produtos e serviços. Uma saída tanto para o varejo físico quanto o on-line pode estar nos minicentros de distribuição e no comércio de vizinhança para aumentar a rapidez na entrega.

E por fim, aumentar os investimentos em privacidade e segurança cibernética serão prioridade. O avanço do comércio digital veio acompanhado por um crescente aumento de insatisfações dos consumidores que impactam na imagem, caixa da empresa e experiência do cliente.

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