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KEY COLORS 2022 – WGSN + COLORO

Por Conteúdo_ – 14/05/20

Hoje vamos falar de cores!

A Coloro em parceria com a WGSN, acaba de divulgar as Key Colors S/S 2022.


A WGSN é um bureau líder em previsão de tendências, para obter insights e inspiração de todo o mundo. E a Coloro decodifica a cor como o olho humano vê. Um sistema de cores verdadeiramente intuitivo que está mudando a maneira como os criativos trabalham com cores.

As cores desta temporada são inspiradas em prazeres simples e sensoriais, enquanto os consumidores gravitam em direção a produtos e experiências que estimulam o humor. O cheiro de um livro favorito, a primeira garfada de uma refeição caseira ou a sensação de grama recém cortada sob os pés podem acender sentimentos de alegria, e nossas cores incorporam esses momentos preciosos com uma sensação quase tangível de profundidade, textura e saturação.

S / S 22 será um momento de otimismo cauteloso, com a pandemia de coronavírus se propagando de maneiras imprevisíveis. Fazer escolhas cuidadosas e consideradas que ofereçam consistência e novidade será fundamental. Isso nos atrai a tons que são reconfortantes e tranquilizadores, cores que atendem ao essencial.

 

BUTTER é a primeira de nossas cinco cores principais. Ele direciona o amarelo para esses níveis mais suaves, cremosos e quase comestíveis que encapsulam nosso desejo crescente de experiências nutritivas e saudáveis. O amarelo cresceu em popularidade nos últimos três anos, abrangendo tanto os brilhos saturados quanto os tons pálidos. Para o S / S 22, prevemos que os consumidores procurem esses tons amarelos reconfortantes e familiares, que tragam conforto e otimismo.   Os tons quentes e amanteigados já são tendência de moda feminina de luxo, e no S / S 22 veremos isso se expandir para moda masculina, lingerie e interiores – especialmente para estilos luxuosos e elevados. A manteiga também tem um apelo sem gênero, tornando-a perfeita para Kidswear, Loungewear e Casualwear.   A manteiga é um tom adaptável, escolhido por ser tão cativante por si só quanto emparelhado com as outras cores-chave do S / S 22.

A segunda de nossas cinco cores principais é a tonalidade nutritiva e baseada em plantas do OLIVE OIL. Este tom repousante e equilibrado tem uma qualidade atemporal e reconfortante, e muito parecido com o seu homônimo, o que o torna uma excelente base para combinar com outras cores. O verde é uma cor consistentemente importante, graças à sua associação com a natureza e com períodos prolongados de isolamento, a vitalidade da vida selvagem e da natureza terá um apelo claro aos consumidores em S / S 22.

O Olive Oil é um polivalente perene, o que significa que terá amplo apelo em roupas para atividades ao ar livre, jeans para roupas de trabalho, conjuntos de lingerie macia, calçados, acessórios e interiores. Para roupas masculinas e femininas, isso terá particular relevância para estilos práticos e funcionais, que estão ganhando força.

O S / S 22 dá as boas-vindas a um mundo onde os consumidores precisam se sentir tranqüilizados e fundamentados. A cor pode desempenhar um papel fundamental aqui, pois pode ser usada para confortar, revigorar e nutrir-nos. As cores brilhantes ainda permanecerão importantes, elas estimularão os tons mais sóbrios e trarão essa injeção de otimismo.

Nossa terceira cor principal do S / S 22, o MANGO SORBET, é uma tonalidade tropical revigorante que funde a popularidade da laranja com o brilho do amarelo. Ele pode ser usado para adicionar uma dose de energia necessária às paletas sazonais, melhorando os sentimentos de bem-estar e saúde e também trazer um toque digital às paletas com sua saturação sobrenatural e vívida. O Mango Sorbet será perfeito para roupas de banho, roupas ativas e roupas para o ar livre e funcionará como um surpreendente surpreendente para mulheres, especialmente para silhuetas contemporâneas. Com sua qualidade suculenta, também pode ser usado para dar uma carona para utensílios domésticos e interiores.

A cor é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para criar uma conexão, evocar uma emoção e estimular os sentidos. Na S / S 22, haverá uma crescente importância no uso da cor para ajudar e melhorar o bem-estar físico e mental, já que os consumidores se concentram na saúde e em se sentirem seguros serão uma prioridade, post COVID. Nada traz mais esperança e paz à mente do que a cor de um céu claro e ensolarado e de um oceano ondulado. Entre no apelo confiável, versátil e confiável do azul.

Para o S / S 22, escolhemos o tom  tranquilizador e trans sazonal do ATLANTIC BLUE, que ecoa os tons dos corantes índigo orgânicos e do oceano, tornando-o perfeito para projetos sustentáveis ​​e patrimoniais. Azuis profundos como esse já estão sendo usados por marcas de slow fashion e será ideal para moda masculina. O Atlantic Blue também funcionará como um núcleo clássico para roupas femininas, roupas ativas e interiores, e como um tom direcional para cosméticos de cores de beleza.

COR DO ANO 2022 WGSN 150 – 38 – 31

O desejo de novidade é equilibrado com a necessidade de familiaridade, com tons de verde, azul e amarelo que parecem tranquilizadores e consistentes e tons de rosa e laranja suculentos que trazem emoção e otimismo para a temporada. Nossa Key Color final para S / S 22 e nomeada como a COR DO ANO da @wgsn para 2022, é ORCHID FLOWER. A Orchid Flower tem uma qualidade intensa, hiper real e energizante, que se destaca nas configurações da vida real e digital. Também é versátil o suficiente para trabalhar em estações e continentes. Em um momento desafiador, esse tom magenta saturado traz uma sensação de positividade e escapismo.