DICA DE HOTEL - ROSEWOOD SÃO PAULO - conteudo_
 

Mag C_

DICA DE HOTEL – ROSEWOOD SÃO PAULO

Por Conteúdo_ – 04/02/2022

Sexta-feira combina com a tag DICA DE HOTEL!

Aqui mostramos hospedagens charmosas, com muito design e cheias de personalidade espalhadas pelo mundo todo.

O escolhido de hoje é o ROSEWOOD SÃO PAULO.

Espelhando a energia e o patrimônio do Brasil, Rosewood São Paulo é um oásis urbano localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século XX. O hotel de luxo ancora este elegante destino cultural de uso misto, ocupando um dos poucos marcos históricos remanescentes da área e uma impressionante nova torre de jardim vertical com espécies da Mata Atlântica, projetada por Jean Nouvel com quartos projetados por Philippe Starck.

O primeiro hotel na América do Sul da Rosewood Hotels & Resorts, uma das mais luxuosas redes hoteleiras do mundo, acaba de abrir em São Paulo, perto da Avenida Paulista. O prédio do início do século XX possui grande valor simbólico e importância sentimental para muitas famílias da comunidade e foi berço de origem de mais de 500 mil pessoas.

Projetado pelo arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e com interiores assinados pelo renomado designer Philippe Starck, o hotel foi desenvolvido a partir da antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, do início do século 20, mantendo sua identidade.

 

Foi feito um minucioso trabalho para honrar a identidade original do edifício da Maternidade. Todas as instalações contarão com uma coleção permanente de arte com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

A Capela Santa Luzia, outro marco histórico foi detalhadamente restauradora para manter sua arquitetura de 1922.  O “renascimento” da Capela de Santa Luzia acontece em celebração aos seus 100 anos, e ela continuará a ser utilizada para casamentos e outras celebrações.

 

Nos ambientes projetados por Starck para o hotel, chamam atenção de imediato as madeiras e pedras brasileiras -um tipo diferente para cada quarto e cada banheiro. Todo o trabalho foi feito com matérias-primas e mão de obra local. Jatobá, nogueira, itaúba e sucupira estão entre as madeiras certificadas que revestem as paredes. Nos banheiros, ônix, quartzito palomino, amazonita vindos de jazidas também certificadas conformam pisos, banheiras e cubas. A ideia é aliar o conceito de “sense of place” (“espírito do lugar”, numa tradução livre) que permeia alguns dos principais hotéis da rede, mas a ideia de luxo que se quer transmitir vai além da nobreza dos materiais.

O conceito de “cor local” se expande para as obras de arte encomendadas. Os hóspedes são recepcionados por espessos tapetes de Regina Silveira, conhecida por suas figuras de efeito “op”. Em cada andar, um artista diferente se encarregou dos corredores. Mobiliário de design brasileiro, assinado por nomes como Sergio Rodrigues (1927-2014), completa os ambientes. Em mesas de cabeceira e de centro, livros que procuram proporcionar ao visitante essa imersão no que seria o espírito nacional. E as surpresas não param por aí. O hotel tem também obras de arte no lobby, decorado com móveis de designers brasileiros, passando pelos elevadores-instalação do genial artista plástico Walmor Corrêa – com quadros amontoados que prestam uma homenagem lúdica e fantasiosa à exuberante flora brasileira – e os corredores cujas paredes foram transformadas em grandes muros de painéis pintados por artistas diversos.

As suítes lindamente decoradas do Rosewood São Paulo estão entre as mais refinadas da cidade. Oferecendo uma atmosfera residencial sofisticada com peças de design, banheiros de mármore e confortos luxuosos, os retiros urbanos são aprimorados ainda mais com serviço de mordomo personalizado.

Com seis restaurantes e bares, duas piscinas, cinema, estúdio de música, espaços para eventos e wellness Asaya (conceito de bem-estar da rede hoteleira, o empreendimento faz parte da Cidade Matarazzo, requintado complexo instalado numa propriedade histórica da região.

Os restaurantes e bares do Rosewood São Paulo são: Blaise, restaurante de cozinha francesa e suíça combinadas; Taraz, com cardápio do chef Felipe Bronze, inspirado na cozinha sul-americana com pratos para compartilhar; Le Jardin, espaço do lobby aos jardins do hotel, com gastronomia moderna durante o dia todo; Rabo di Galo, bar com pocket shows e drinks clássicos do Brasil; Emerald Garden Pool & Bar, restaurante de culinária confort; e Belavista Rooftop Pool & Bar, para adultos aproveitarem a vista panorâmica da cidade.

Para ver mais da tag DICA DE HOTEL, clique aqui!