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O TOUR VIRTUAL DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Por Conteúdo_ – 06/08/2020

A Pandemia tem feito muitas empresas se reiventarem, e já falamos muito disso aqui. A tecnologia tem ajudado muito esta reivenção de diversos setores, e hoje vamos falar sobre o Tour Virtual do Mercado Imobiliário.

Com a necessidade de distanciamento social por causa da Pandemia, o mercado imobiliário precisou usar novas táticas para que os clientes possam visitar os imóveis que estão para vender e alugar. Além das fotos dos imóveis, que por sinal devem ser bem feitas e com os imóveis bem arrumados, algumas imobiliárias começaram a usar a tecnologia para que os clientes possam fazer um passeio virtual pelo imóvel. Seja ele por um vídeo já feito ou em uma live onde o corretor vai mostrando o imóvel em tempo real.

Vejam aqui aqui alguns benefícios de ter essa tecnologia em seu site, destacados pelo site Imovelweb.

1. Praticidade


Se for com o vídeo já pronto disponível no site da imobiliária, não é preciso agendar horário e a visitação pode ocorrer a qualquer hora do dia por diversas pessoas.

Isso é uma vantagem para imobiliária e cliente. Às vezes não é possível levar a família inteira em uma visita de imóvel, é bem comum que essa tarefa fique a cargo do responsável financeiro da família. Já com o tour virtual a família inteira e até os amigos podem ajudar na pesquisa e na escolha.

Assim, a casa recebe um número alto de visitantes sem que todos se desloquem até o local.

Já para a imobiliária é uma vantagem em relação ao fato de ter mais de um cliente interessado em visitar o local no mesmo dia e horário. Com o tour virtual é possível que famílias diferentes visitem o local ao mesmo tempo sem nenhuma restrição de horários.

2. Mais persuasão


Ao disponibilizar a realidade para o cliente, o corretor ganha argumentos e mais segurança na hora de negociar o imóvel. A credibilidade que o imóvel adquire ajuda o corretor na hora de concluir a venda.

3. Alta conversão


Imóveis com tour virtual disponível tem taxas de conversão mais altas. Isso porque a realidade nua e crua pode despertar o interesse do cliente em ver se realmente o virtual é real.

A chance de o cliente passar para a visita ao decorado aumenta muito e o interesse dele já é nítido, portanto é mais fácil que ele tenha ido até o local fisicamente apenas para outros detalhes.

É uma questão de lógica: se o cliente visita de forma virtual vários imóveis, ele só vai fisicamente até aqueles que o interessam muito, portanto a chance de converter o interesse em venda é mais alta.

4. Facilidade de nova visita


Como citamos, a visitação é online e pode ser feita a qualquer momento do dia e por várias pessoas ao mesmo tempo. Mas outra vantagem do tour virtual é a possibilidade de revisitação no mesmo dia ou por quantas vezes quiser.

5. Economia


Mais uma vez a vantagem pode ser tanto para quem vende quanto para quem compra.

Para a imobiliária que não tem dinheiro para investir em um decorado pronto, o tour virtual é uma alternativa viável e bem aceita pelo público. Aliás, ter a opção do tour virtual já deixa a empresa com um ar moderno e tecnológico, portanto em dia com as novidades.

Já para o cliente a economia se dá por não gastar em vários deslocamentos até o imóvel físico. É natural que o cliente pesquise e visite vários imóveis antes de comprar ou alugar, logo a economia de combustível ou de valores de táxi e transporte público para ver o local pode ser vista pelo cliente como uma boa vantagem.

6. Número de clientes


Existem pesquisas que afirmam: uma página com tour virtual recebe muito mais clientes do que uma página com fotos comuns dos imóveis. Além disso, o tempo que o cliente fica na página é superior ao tempo em uma página comum.

Se você ainda não entendeu essa vantagem, é bem simples: quanto mais tempo com você, menos tempo na concorrência. Além disso, se o cliente gasta tempo no seu site e gosta do que vê a possibilidade de recomendação para outras pessoas é alta.

 

7. Diferencial


O tour virtual pode ser percebido pelo seu público de forma muito positiva, já que mostra uma empresa antenada com a tecnologia e as novidades do mercado.Além disso, através de um estudo de comportamento realizado pelo Google, a empresa percebeu que existem momentos específicos de tomada de decisão em uma compra pelos clientes.

Dito isso, o tour virtual 360° se torna uma ferramenta em que os clientes podem conhecer o imóvel em qualquer momento, seja onde estiverem. No trabalho ou no seu smartphone. Em conjunto com outros detalhes, isso deixa o cliente mais propenso à ação.

8. Buscas no Google


Por ser uma ferramenta em uso pelo Google, empresas que a utilizam ficam em vantagem na busca do site. Usando o tour virtual em sua imobiliária a visibilidade do seu site será maior.

Não é preciso explicar que a posição do seu site pode fazer toda a diferença na busca do Google. Sabemos que o cliente dificilmente passa da terceira ou quarta página de busca, estar em destaque pode ser o diferencial que sua empresa precisa.

E o Tour Virtual ajuda não só na escolha do imóvel, mas também não hora de se inspirar ou escolher a decoração da sua casa ou espaço comercial.

O tour virtual de maquetes eletrônicas cada dia mais usados por arquitetos e designers de interiores para mostrar os seus projetos aos clientes, agora tem mais uma aplicação.

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