O NOVO CONSUMIDOR - conteudo_
 

Mag C_

O NOVO CONSUMIDOR

Por Conteúdo_ – 02/07/2020

Um estudo feito pela WGSN sobre  o novo consumidor. revela que a princípio o principal fator que acelera as mudanças no varejo são os próprios consumidores. Nós, os consumidores, portanto impulsionamos as transformações na sociedade.

Hoje em dia os consumidores querem entender sobre as marcas que consomem, saber sobre a história da marca, se ela impacta o meio ambiente, enfim, saber se tal marca está alinhada aos seus propósitos de vida.

Vejam algumas destas transformações de mercado:

O novo consumidor
M-commerce
 

M-commerce é a compra através do smatphone. Além da compra online, o consumidor quer resolver tudo pelo smartphone, portanto, além da venda, as marcas devem ter um canal de contato de fácil acesso para dúvidas antes e após a compra.

Além disso, intensifique o uso do celular dentro da loja através das redes sociais e aplicativos de mensagens. Interaja com o cliente através dos dispositivos móveis.