O LAR AFETIVO - conteudo_
 

Mag C_

O LAR AFETIVO

Por Conteúdo_ – 13/08/2020

Já falamos aqui sobre a Tendência Wellness, o uso de Fibras Naturais e sobre a Biofilia na decoração. Hoje vamos falar de uma outra macrotendência que também já vem seguindo com força a alguns anos, a Memória Afetiva, ou melhor, o Lar Afetivo.

Assim como nas matérias que citei acima, a memória afetiva também é uma maneira do ser humano se reconectar com suas origens e passar a ter a sensação de bem-estar e pertencimento na sua casa.

Casa Vogue
LAR

A primeira função de uma residência é ser o abrigo mais importante das nossas vidas e para esta residência se tornar um lar propriamente dito, ela precisa ter histórias para contar. O lar tem que ter a personalidade dos moradores, considerando suas memórias e seus afetos em uma decoração que gere identificação profunda e instantânea entre as pessoas e os ambientes.

Os ambientes devem refletir o gosto pessoal dos moradores, ter a sua essência, transmitindo emoções e memórias.

A Casa que minha vó tinha
COMO FAZER O LAR AFETIVO

Para fazer uma decoração com memória afetiva, você pode ir construindo aos poucos, de uma forma orgânica, usando peças de família, móveis antigos, fotos e objetos adquiridos em viagens e experiências ao longo da vida. Espalhe estas peças pela casa, destaque algumas em lugares especiais, com uma iluminação diferente, numa parede ou aonde achar mais a sua “cara”. Isso vai fazer a sua decoração parecer única, uma extensão de você mesmo.

Lider Interiores
Broto Design
Casa e Jardim