A MAGIA DO PAPEL DE PAREDE DE GOURNAY - conteudo_
 

Mag C_

A MAGIA DO PAPEL DE PAREDE DE GOURNAY

Por Conteúdo_ – 14/08/2020

Se tem uma coisa que transforma um ambiente em segundos, é o papel de parede. Você pode ter um ambiente muito bem mobiliado, mas quando coloca um papel de parede, é amor instantâneo. Assim é a magia do papel de parede.

Existem várias marcas e estampas, mas hoje vamos falar de uma das marcas mais especiais, incríveis e antigas de todas, a de Gournay.

 
dE GOURNAY

Nos últimos 30 anos, de Gournay tornou-se conhecido por seus papéis de parede requintados pintados à mão, produzidos na China por artesãos locais usando técnicas que datam do século XVIII.

Claud Cecil Gurnay criou, em 1986, a de Gournay, depois de procurar, em vão, por um especialista capaz de restaurar um papel de parede antigo de seu apartamento. Com showrooms em Londres, Nova York, Paris, Shanghai, Moscow , São Francisco e Beirute, e presente em 39 países, a empresa é especializada na criação de requintados papéis de parede pintados à mão, tecidos, porcelana e mobiliário. Os desenhos podem ser personalizados, de acordo com a necessidade específica de cada cliente, tornando ilimitadas as possibilidades.

Eles tem cerca de 100 artistas no estúdio na China, alguns dos quais trabalham para eles desde o início. Os artistas mais jovens pintam as partes menos complexas dos desenhos, e na medida em que vão se desenvolvendo, pintam então, as mais difíceis. Como é mais difícil hoje em dia encontrar artistas, eles oferecem um programa de workshops para jovens artistas chineses, ministrados por um artista experiente, para encorajá-los a se desenvolver e aprender e, quem sabe trabalhar com eles.

Há sempre uma equipe de artistas – geralmente cerca de seis a dez pessoas – trabalhando em um pedido. Um painel médio tem cerca de 90 cm de largura e 2,5 metros de altura. Demora cerca de 150 horas para seis artistas produzirem um painel. A maioria dos projetos tem cerca de 20 painéis, portanto, um pedido completo pode levar de três a seis meses – mais se houver elementos personalizados.

São verdadeiras obras de arte, vocês concordam?

Para ver mais matérias da Mag C_, clique aqui!