O IATE-VILA DO WATERSTUDIO.NL - conteudo_
 

Mag C_

O IATE-VILA DO WATERSTUDIO.NL

Por Conteúdo_ – 19/08/2020

Nos últimos tempos muito tem se falado sobre O NOVO MORAR. As pessoas estão cada dia mais em busca da casa perfeita para a sua vida e não aquela casa linda e intocável com cara de vitrine de loja.Hoje vamos mostrar para vocês um projeto incrível de uma iate-vila do Waterstudio.NL que a Dezeen mostrou em uma matéria.

O estúdio de arquitetura holandês Waterstudio.NL criou um iate-vila elétrico movido a energia solar com palafitas retráteis que permitem que ele seja erguido totalmente para fora da água para se tornar uma casa fora da rede.

O IATE-VILA DO WATERSTUDIO.NL

Batizada de Arkup 75, a embarcação foi projetada para a empresa de iates Arkup com uma base híbrida que permite flutuar em movimento, ser semi-apoiada ao lado de uma doca ou totalmente elevada da água.

Segundo Olthuis, fundador do Waterstudio.NL, o design foi inspirado na maneira como os flamingos se posicionam na água.

“Quando não está viajando, a embarcação de 22 metros pode ser ancorada por quatro estacas de aço de 12 metros, que descem até o fundo em profundidades de até 7,6 metros para mantê-la estável.

O IATE-VILA DO WATERSTUDIO.NL

Como o Arkup flutua, ele pode suportar ondas normais, mas quando as palafitas são ativadas, a casa se empurra para fora da água. As ondas só atingem as palafitas, o que o torna um prédio à prova de furacões.

Arkup 75, foi projetado para se assemelhar a uma moldura branca e lisa que apresenta a vista do mar como uma imagem, com paredes de fibra de vidro, um terraço retrátil e grandes janelas de vidro deslizantes.

Tem uma área total de 404 metros quadrados, é autopropulsado e pode, em teoria, ficar em águas abertas indefinidamente enquanto houver energia solar suficiente para fornecer energia.

Eles acreditam que o sistema fora da rede do iate será útil no futuro, pois ele acredita que a elevação do nível do mar e o crescimento urbano levarão as cidades costeiras a se desenvolverem na água.

Não apenas os iates, mas especialmente as estruturas flutuantes aproveitarão o espaço na água ao redor de nossas cidades. Esses edifícios são portáteis e podem reagir a mudanças conhecidas e desconhecidas nas demandas da sociedade do futuro próximo.”

 

Junto com a fundação híbrida, um sistema elétrico movido a energia solar e um sistema de colheita e purificação de chuva tornam-no capaz de operar fora da rede.

Um painel solar cobre todo o telhado para fornecer eletricidade para ar condicionado, eletrodomésticos, iluminação, propulsão e todos os outros sistemas operacionais a bordo.

Tem alguém aí querendo se mudar para o iate-vila em Miami?
 
Para ler outras matérias da Mag C_, clique aqui!