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Mag C_

DIGITAL LAVANDER É A COR DE 2023 WGSN/COLORO

Por Conteúdo_ – 21/06/2021

A cada ano, as empresas referência em tendências, divulgam as cores previstas para as próximas temporadas.

Tudo começa com uma pesquisa realizada pelos pesquisadores de tendências, localizados nas diferentes partes do mundo, onde eles analisam a indústria da moda, interiores, lifestyle, beleza, cinema e tecnologia. Depois estas pesquisas são analisadas e é feito um compilado global de todas elas, o que depois de muito estudo, resulta nas tendências das próximas temporadas.

No caso da tendência de cores, o importante não é a cor ser bonita ou combinar com alguma coisa, e sim o significado que ela transmite. Geralmente as cores escolhidas são as cores que refletem o espirito do tempo, o famoso “Zeitgeist”. Ele traduz o espírito da época, exatamente o que as pessoas querem ou vão querer nos próximos anos. Então as cores escolhidas são exatamente as cores que refletem este espírito.

Na semana passada fizemos uma matéria sobre o PANTONE® VIEW home + interiors 2022, para ler clique aqui.

Na matéria de hoje, vamos mostrar as tendências de cores para 2023 segundo a WGSN e Coloro. A parceria que oferece essas previsões une a experiência de previsão de tendências da WGSN com as inovações da Coloro no futuro da cor.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
WGSN x Coloro – The Key Colors for Spring/Summer 2023
 
 
 
 

DIGITAL LAVANDER | Coloro: 134-67-16 | Cor do ano 2023

O roxo retornará como uma cor chave para 2023, representando bem-estar e escapismo digital. Os rituais de recuperação se tornarão uma prioridade para os consumidores que desejam proteger e melhorar sua saúde mental, e o Digital Lavender se conectará a esse foco no bem-estar, oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio. A pesquisa sugere que cores com um comprimento de onda mais curto, como Digital Lavender, evocam calma e serenidade. Já inserido na cultura digital, esperamos que essa cor criativa convirja entre os mundos virtuais e físicos.

Digital Lavender é uma cor com gênero inclusivo que já está estabelecida no mercado jovem e esperamos que se amplie para todas as categorias de produtos de moda até 2023. Sua qualidade sensorial a torna ideal para rituais de autocuidado, práticas de cura e produtos de bem-estar, e este roxo também será fundamental para eletrônicos de consumo, bem-estar digitalizado, iluminação para melhorar o humor e utensílios domésticos.

LUSCIOUS RED | Coloro: 010-46-36

Luscious Red anuncia o retorno de brilhos estimulantes e digitalizados. Vermelho é uma cor poderosa que pode aumentar a frequência cardíaca e tocar em temas de desejo, paixão e empoderamento, e este matiz em particular tem uma leveza e translucidez que também parece imersiva e hiper-real, tornando-a perfeita para produtos físicos e digitais e experiências.

Use o poder emotivo do Luscious Red para envolver e se conectar com seu cliente, seja como um toque cuidadosamente colocado ou como um matiz singular para o máximo impacto. Abrace a ousadia deste vermelho e use-o para aguçar os sentidos.

 

 

 

SUNDIAL | Coloro: 028-59-26

As cores orgânicas de origem natural permanecerão importantes à medida que os consumidores se reconectam com o campo. Com o crescente interesse por artesanato, comunidade, sustentabilidade e estilos de vida mais equilibrados, amarelos terrosos como o Sundial terão uma ressonância mais forte. Este amarelo ocre saudável também pode ser obtido naturalmente de resíduos de alimentos, plantas e minerais, conectando-se ao lento movimento da vida.

O relógio de sol é um amarelo versátil que pode ser usado em várias categorias de produtos. Sua qualidade saturada, porém terrosa, o torna adequado para uma ampla gama de roupas e acessórios que podem ser usados do dia à noite. Brinque com a textura e o brilho para elevar ou fundamentar esse tom e use-o como um tom singular ou emparelhe com neutros ou brilhos quentes sazonais.

 

 

 

TRANQUIL BLUE | Coloro: 114-57-24

Blues – particularmente tons médios brilhantes – permanecerão importantes para S / S 23. Tranquil Blue é um matiz de nível médio que se conecta a valores sustentáveis e tem uma leveza e clareza que lembra os elementos do ar e da água. Representa quietude e tranquilidade, que os consumidores buscarão contrabalançar emoções avassaladoras.

Já emergindo no mercado de moda feminina premium, esta cor vai ressoar em todas as categorias de moda como uma atualização contemporânea para o azul de meados do século. Como um meio-tom saturado, pode ser aplicado em grandes proporções para fazer uma afirmação ousada, mas também pode se tornar mais suave quando combinado com tons pastéis ou neutros de aterramento.

 

 

 

 

VERDIGRIS| Coloro: 092-38-21

Verdigris é uma cor saturada que leva o nome do pigmento esverdeado formado no cobre oxidado. Ele fica entre o verde e o azul e sinaliza uma mudança para tonalidades digitalizadas revigorantes. Esta cor é infundida com nostalgia, remontando aos sportswear e roupas outdoor dos anos 1980. Daqui para frente, esperamos que o Verdigris seja reinterpretado como um líder progressista e brilhante.

Essa cor já está surgindo no mercado de casualwear e streetwear, e esperamos que tenha um apelo mais amplo até 2023. Use o Verdigris como uma atualização transsazonal para o azul-petróleo, relevante para todas as categorias de produtos. Sua qualidade arrojada também o torna ótimo para impulsionar o engajamento em canais sociais.

 

 
 
 
 
 

Então se você trabalha na indústria da moda, interiores, lifestyle, beleza, tecnologia entre outros, aproveite estas dicas e bons negócios.

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