DICA DE HOTEL - BORGO SANTO PIETRO - conteudo_
 

Mag C_

DICA DE HOTEL – BORGO SANTO PIETRO

Por Conteúdo_ – 04/03/2022

Sexta-feira combina com a tag DICA DE HOTEL!

Aqui mostramos hospedagens charmosas, com muito design e cheias de personalidade espalhadas pelo mundo todo.

O escolhido de hoje é o BORGO SANTO PIETRO.

Situado no coração da Toscana, o Relais Borgo Santo Pietro já foi uma parada de cura para os peregrinos medievais. Hoje continua a fornecer um santuário para almas modernas, fundindo um hotel de luxo de 5 estrelas e conceito de spa com uma filosofia de ‘farm to plate’ em uma propriedade de 300 acres.

Uma sensação suntuosa de casa permeia o hotel de fazenda de luxo de 800 anos, com suas poltronas de couro desgastadas puxadas ao redor de lareiras, arranjos de flores frescas colhidas diretamente do jardim e adega de tijolos envelhecidos com rótulos de boutiques.

Patos passeiam ao longo do caminho ladeado de ciprestes. Há um prado sinuoso com um gramado de croquet, quadras de tênis e um lago com uma ponte diretamente de uma pintura de nenúfar de Monet, onde o artista residente do hotel tem um estúdio. Atrás da casa principal há um campo que abriga uma família de alpacas; os pomares estão cheios de frutas e uma horta fornece produtos tanto para o hotel quanto para o La Bottega del Buon Caffè, o restaurante dos proprietários com estrela Michelin em Florença.

Claus Thottrup originalmente comprou a vila toscana do século 13 com sua própria fazenda e padaria como presente de casamento para sua esposa Jeanette, e juntos eles a transformaram em um refúgio de sonho. A novidade é o spa maior e melhor, com vista para os campos de flores silvestres. Jogos de bocha acontecem sob arcos cobertos de videiras, que uma vez por semana se tornam o cenário para uma noite de cinema sob as estrelas com luzes de fadas e pipoca.

O pequeno-almoço é servido na enorme cozinha em estilo de quinta da villa ou no terraço, onde bustos de pedra repousam em aparadores angustiados e a vista é de limoeiros e as colinas verdes mais além. O jantar geralmente é um evento formal, mas uma vez por semana há um mercado de alimentos mais descontraído com música ao vivo no Treehouse Bar à beira da piscina. Há lanternas marroquinas de bronze em mesas de ferro forjado (e cobertores e lareiras se estiver frio) e um banquete de deliciosas saladas, camarões enormes e bifes grelhados bem na sua frente.

Cada um dos 20 quartos do hotel boutique foi projetado de forma singular até os mínimos detalhes, com peças antigas personalizadas, camas sob medida e afrescos executados à mão.

Dentro há oito quartos e suítes tradicionais com murais nas paredes, móveis antigos e banheiras com pés; as sete suítes com jardim nos estábulos são mais leves e modernas, com dossel, piso de laje e espreguiçadeiras em um pátio repleto de lavanda.

Um verdadeiro sonho…

Para ver mais da tag DICA DE HOTEL, clique aqui!