QUARTO DE HÓSPEDES DA FAZENDA POR LAÍS GALVEZ
QUARTO DE HÓSPEDES DA FAZENDA
DESCONECTANDO – Para mim, num momento de pandemia, de novo normal, não há nome melhor para esse ambiente. Quando penso na minha cidade, no meu interior, a primeira coisa que me vem na cabeça é desconectar e conectar com a natureza.
Tentei transferir esse sentimento para esse projeto. A diferença é que quando é importante pra gente, fica bem mais difícil né? Sou nascida e criada no interior, passei tardes em fazendas, andando a cavalo, olhando a natureza…Quis então unir duas grandes paixões, Arquitetura e natureza, levando como partido as sensações que esse ambiente nos traria.
Tons de verde claro, com o MDF Eucafibra BP Verde Bellagio Eucatex. No brise madeira natural lembrando aqueles janelões de fazenda. E para o piso, tons de madeira de demolição, com o Laminado Eucafloor (@eucatex_oficial) Evidence Carvalho Rústico e com o rodapé 20cm na cor palha.
Cores quentes para trazer aconchego. Por mais que seja uma região mais fresca, no verão é bem quente, então optamos pela instalação do ar-condicionado Hi Wall ArtCool Mirror da LG (@lgdobrasil).
Nas paredes, optamos pela cor Papel Picado da Suvinil (@tintas_suvinil), e alguns detalhes do Efeito Cimento Queimado Pedra rosada.
Todos os vasos são da VASAP (@vasapdesign)- modelos: linha cumbuca, linha bola.
E toda iluminação foi feita com LED’s da GAYA (@gayaled).
No banheiro, optamos por trazer elementos mais rústicos com historias da fazenda. Ladrilho hidráulico na parede principal e nas demais a pedra.
A ideia é que você se sinta livre e conectada com a natureza. Todo esse espaço leva para uma varanda convidativa que também serve de entrada para esse refugio.
VIVENCIE A EXPERIÊNCIA DO QUARTO DE HÓSPEDES DA FAZENDA
A arquiteta e urbanista Lais Galvez (@laisgalvez.arquitetura) desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores tanto residenciais, como comerciais e corporativas.
Em seus projetos, preza por linhas retas e ambientes amplos. Entende que, a área da construção, é mais que a criação de espaços, e sim a realização de sonhos, materializados em ambientes repletos de memórias afetivas.
“A arquitetura é a arte que determina a identidade de nosso tempo e melhora a vida das pessoas” Essa é a frase de Santiago Calatrava que Laís usa como filosofia em seu escritório.