LOFT SENSORIAL POR EXXP STÚDIO - conteudo_
 

Mag C_

LOFT SENSORIAL POR EXXP STÚDIO

LOFT SENSORIAL

De Niemeyer, Lúcio Costa, Athos Bulcão e Burlemax …

Do céu infinito, das curvas, dos sonhos, das conquistas e do Brasil …

Assim é BRASÍLIA uma cidade atípica, uma mistura de tudo que há no nosso Brasil. Em constante crescimento atrai cada vez mais novos moradores na maioria jovens na busca de seus sonhos. Planejada e construída seguindo os conceitos do MODERNISMO e BRUTALISMO recebe assim o título de patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO.

Seguindo todo este contexto surgiu o LOFT SENSORIAL. Uma mistura de tudo que abraça, que sente, que encanta, que faz sonhar misturado com os estilos arquitetônicos da capital para a CASA LAR.

Com 100 m2 o loft traz o novo modo de morar que também tem cara de CASA DA GENTE. É contemporâneo, minimalista, funcional e repleto de personalidade. Sendo uma tendência é buscado por moradores focados na busca por menos TER e mais SER através de novas experiências e sensações. Não podemos esquecer que o fora é reflexo do dentro e o dentro reflexo de fora.

Composta pela integração de todos os seus ambientes usa como base de construção os 4 elementos da natureza e os 5 sentidos.

Terra e o tato nas diferentes texturas dos materiais brutos como a madeira, o concreto e o ferro. Água e a visão no vidro que reflete a imensidão do céu de Brasília e as curvas da escada que brilha os olhos. O fogo, o ar, o olfato e o paladar no cantinho mais especial da casa, a cozinha que atrai, acolhe e abraça na preparação de delícias e seus cheiros inesquecíveis.

Entrando no contexto da arquitetura a integração dos espaços permite a melhor vivência dos moradores e suas melhores companhias. Como já dito, a cozinha é o coração do espaço ocupando a área central e maior metragem. Como também parte do novo morar, o home office se integra com o home theater em um único móvel em serralheria colaborando também para toda integração.

O piso lindo e aconchegante é o laminado da Celtik Oak da linha New Elegance da Eucafloor (@eucatex_oficial) .

A ligação entre o térreo e o mezanino acontece por uma escada helicoidal em serralheria fazendo referência às curvas de Niemeyer. O cobogó, um dos elementos predominantes também na arquitetura brasiliense é aplicado em um painel destacando o pé-direito duplo. Quarto, banheiro e closet se unem em um ambiente único e íntimo de forma ousada pensada fora da caixa.

A climatização do Loft foi feit com 2 unidades do ar condicionado Cassete de 1 Via da LG (@lgdobrasil) .

E  a charmosa  iluminação contou com LED’s  da GAYA (@gayaled).

O menos é mais surge no uso dos materiais em suas formas brutas, no minimalismo dos poucos elementos. Sobre as cores também foi aplicado o natural dos materiais deixando os tons terrosos para as serralherias remetendo ao cerrado brasiliense com a cor Tijolo Queimado da Suvinil (@tintas_suvinil), o verde das paisagens e plantas apresentadas com os vasos da VASAP (@vasapdesign) e ao azul do céu que invade todos os ambientes.

Não podemos deixar de dar uma pitada de arte é claro. Sérgio Rodrigues, Charles Eames, Jader Almeida, Athos Bulcão, Bento Viana e Alberto Vallin são também destaques.

Assim é o LOFT SENSORIAL, uma mistura do NOVO e do mais ESSENCIAL dos sentidos trazendo INOVAÇÃO, SENSAÇÕES e o AFETO que pede sempre a CASA DA GENTE.

VIVENCIE A EXPERIÊNCIA DO LOFT SENSORIAL

 

 

 

 

Rosane Martinez é arquiteta e está à frente do escritório de arquitetura e interiores @exxpstudio e também do IG @passalaemcasa onde novidades, estudos e inspirações estão reunidos em uma plataforma afetiva.
Atuante na cidade de Brasília e on-line em todo Brasil, traz uma bagagem de 16 anos de experiência buscando em seus projetos residenciais, comerciais e corporativos o resgate da essência do projetar, criando espaços repletos de experiências e afetividade.
Funcionalidade, conforto, sustentabilidade e estética personalizada são os diferenciais aplicados em ambientes com sua assinatura.