BAMBU DA SORTE: BOAS ENERGIAS E PROSPERIDADE PARA O SEU AMBIENTE - conteudo_
 

Mag C_

BAMBU DA SORTE: BOAS ENERGIAS E PROSPERIDADE PARA O SEU AMBIENTE

Por Conteúdo_ – 18/02/2021

Você conhece o Bambu da Sorte?

O bambu da sorte é originário da África, mas se popularizou no Oriente, especialmente na cultura chinesa. Conhecido por sua aparência peculiar e cheia de simbolismos, o bambu da sorte (Dracaena sanderiana) é fácil de cuidar e ideal para cultivar no interior de ambientes.

Apesar do nome, a planta não é um bambu e sim pertence à família das Ruscaceae, a mesma da pata de elefante, e se desenvolve muito bem em água ou na terra.

Decorfácil
Significado:

É uma planta utilizada para a harmonização de ambientes segundo a sabedoria chinesa Feng Shui.  Há milênios acredita-se que essa planta é capaz de atrair prosperidade, sorte e fortuna para os moradores, ajudando a ativar a energia do ambiente.  Além dos benefícios energéticos oferecidos, essa planta ainda é bonita e muito fácil de cultivar.

Para a técnica do Feng Shui, cada haste atribui um significado diferente à planta:

-Um caule: sorte na vida em si;

-Dois caules: como representa um casal, é indicado para ter sorte no amor;

-Três caules: riqueza, longevidade e felicidade;

-Quatro caules: prevenção de doenças;

-Cinco caules: criatividade, riqueza e entusiasmo;

-Seis caules: prosperidade, harmonia e sorte na vida;

-Sete caules: boa saúde;

-Oito caules: sorte nos negócios e crescimento;

-Nove caules: fortuna e sorte em todos os setores da vida;

-Dez caules: perfeição e completude;

-Vinte e um caules: bençãos poderosas em toda a vida;

-Torres de bambu: destacadas e sofisticadas, representam a escalada, para ascensão no trabalho.

Dois 5 Quatro
Como cuidar:

Ele não é uma planta muito exigente, e é muito fácil de manter pois exige pouca manutenção. Mas atenção, não se pode negligenciar  bambo, pois apesar de forte, ele precisa de cuidados.

  • Luminosidade: o ideal é manter a planta em meia-sombra ou sombra total; nunca na luz direta, porque o sol pode fazer com que as folhas sejam amareladas ou até queimadas.
  • Regas: o bambu precisa de solo úmido, mas não encharcado. Então, a rega deve ser intervalada. Prefira água filtrada ou mineral, já que a da torneira pode enfraquecê-la.
  • Poda: quando as folhas começarem a crescer ou estiverem danificadas, pode-as com uma pequena tesoura, até deixar a planta com uma estética harmonizada.
Decorfácil
Apartamento 106

Outra tradição oriental diz que o Bambu da Sorte deve ser dado de presente em ocasiões que marquem um novo começo, como mudança de casa, casamento, nascimento de uma criança ou na conquista de um novo emprego. E na hora de presentear, a planta deve ser amarrada por uma fita de cetim vermelho para atrair boa saúde a quem recebe e ativar ainda mais os poderes místicos da planta.

Casa e Construção