A INCRÍVEL PISCINA DO HOTEL HUBERTUS - conteudo_
 

Mag C_

A INCRÍVEL PISCINA DO HOTEL HUBERTUS

Por Conteúdo_ – 15/03/2022

FLUTUANDO ENTRE O CÉU E A TERRA

Você gostaria de nadar acima de todas as coisas? Sentir a terra, a água e o céu ao mesmo tempo?

A piscina Sky de 25 metros de comprimento no Hotel Hubertus no Tirol do Sul é inigualável e aquecida durante todo o ano (33⁰C). É uma verdadeira maravilha arquitetônica, flutuando sobre os prados da montanha, tocando o horizonte e dando-lhe uma sensação incomparável de liberdade. Um sentimento que você nunca vai esquecer. Uma sensação que você quer experimentar de novo e de novo. Salte na água cristalina da montanha da nossa exclusiva Sky Pool no Tirol do Sul, deixe-se derivar e nade no belíssimo mar de picos que são as Dolomitas.

Situado a 8 km do centro de esqui MMM Corones, este hotel alpino de luxo fica a 6 km do desfiladeiro Furkelpass e a 15 km do Messner Mountain Museum Ripa.

O Hotel Hubertus está localizado em Valdaora na Itália, no sopé da conhecida área de esqui e caminhadas Kronplatz no Vale do Puster, a uma altitude de aproximadamente 1350 m. O tradicional negócio familiar foi generosamente renovado e ampliado. Está em construção uma nova ala de quartos com 16 suites, uma nova cozinha com restaurantes e salões, uma zona de entrada com átrio, recepção e adega, bem como uma sala de fitness e relaxamento com terraços panorâmicos. A nova piscina de 25m, encalhada como um rochedo entre o antigo e o novo, sublinha a essência deste extenso trabalho de remodelação e renovação.

A nova piscina, que fica imponente entre as alas do quarto, tem vista para o vale com seu revestimento de azulejos de pedra antracite, através de uma borda infinita onde a superfície da água funde-se perfeitamente com a paisagem circundante, desaparecendo na infinitude do nada. Sem bordas visíveis e com 5m de largura,25m de comprimento e 1,30 m de profundidade é que 17 m suspenso . Piscina projetada como um unicum central. A uma altura de 12 metros na extremidade extrema, o nadador tem a sensação de flutuar acima do terreno – deslizando sem peso entre o céu e a terra… frente de vidro e um janela envidraçada no chão da piscina reforçada novamente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A piscina é metaforicamente uma reminiscência de um lago de montanha, embutido no impressionante mundo montanhoso do cenário circundante do Patrimônio Mundial da UNESCO, as Dolomitas…

 
 

 

Para ver mais sobre Arquitetura, clique aqui!

 

 

Via Hotel Hubertus e Noa