A HOTELARIZAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO - conteudo_
 

Mag C_

A HOTELARIZAÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Por Conteúdo_ – 18/05/2021

O mercado imobiliário tem sofrido mudanças expressivas, desde a transformação das necessidades das famílias, até as transformações tecnológicas que ajudaram o setor a obter maior agilidade e melhorar os resultados.

Uma destas mudanças está relacionada a uma expressão que se popularizou nos últimos anos, especialmente no mundo dos negócios e de inovação – “as a service”, ou “como um serviço”.

O termo é utilizado para plataformas que, em vez de venderem o software como um produto, passaram a cobrar mensalidades e a oferecer uma experiência como serviço.

E como seria esta experiência no setor imobiliário?

A hotelarização do mercado imobiliário é uma forma de morar, tendo a experiência em forma de serviços de hotel.

Hotéis são especialistas em criar experiências de hospedagem, café da manhã de hotel, room service, cama com o lençol esticado como nunca conseguimos fazer em casa, serviços de concierge entre outros, são algumas das coisas que amamos quando viajamos e que hoje começamos a ver neste novo modelo do mercado imobiliário.

Algumas empresas do setor estão apostando nesse modelo de serviço e oferecendo nos condomínios serviços de limpeza, manutenção, transporte, alimentação e quase todo tipo de serviço por meio de aplicativos.

No Brasil podemos ver exemplos deste tipo de serviço, como exemplo podemos citar a Housi e a JFL.

A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo, totalmente digital. Mobiliados, equipados e decorados, além de enxoval completo para que os moradores não tenham a preocupação ou gastos extras. Internet, tv a cabo, água, energia elétrica, condomínio e diversos serviços estão inclusos na assinatura Housi.

Marca de “long stay” da JFL Reality, a JFL Living atua no mercado residencial de alto padrão, atualmente apenas em São Paulo. A ideia é que as pessoas se sintam em casa. Por isso, os pacotes, incluem aluguel, condomínio, IPTU e contas de luz e água, assim como roupa de cama, faqueiro, café da manhã, serviço de limpeza, internet e lavanderia, entre outros.

E você, gostaria de usar ou já usou este tipo de serviço?

Para ler mais matérias sobre o Mercado Imobiliário, clique aqui!