DICA DE HOTEL – PALAZZO PIANCA - conteudo_
 

Mag C_

DICA DE HOTEL – PALAZZO PIANCA

Por Conteúdo_ – 07/01/2022

Desde 2020, a Mag C_ mostra hotéis e pousadas charmosos, cheios de personalidade e inseridos em uma natureza exuberante e perfeita para relaxar aqui na tag DICA DE HOTEL.

Como estávamos voltando da fase crítica da pandemia, escolhemos as hospedagens dentro do Brasil, para valorizar o nosso País.

Mas, agora em 2022, começaremos a mostrar  hospedagens charmosos, cheias de personalidade espalhadas pelo mundo todo.

E para começar, o escolhido de hoje é o PALAZZO PIANCA HOTEL .

O Palazzo Pianca é um hotel no coração da cidade, mas também um observatório privilegiado para testar novos produtos e inventar o que ainda não existe, considerado um centro de pesquisa de design de interiores.

Por que uma empresa de móveis deveria abrir seu hotel ? Talvez para diversificar, ter um grande showroom onde os materiais são testados em um  ambiente vivido. Mas talvez haja algo mais. Quando Pianca decidiu assumir uma casa senhorial do século 16 no coração de Veneza, pretendia-se construir um Pólo de Pesquisa, um ponto de investigação que, para além de constituir uma vitrine excepcional, permitisse conhecer as necessidades de uma clientela variada como a que passa por Veneza. Estilos de vida emergentes, tendências de viagens, melhorias que ninguém havia pensado ainda. Essas são as percepções com que a empresa sediada em Treviso poderá contar a partir de agora, tendo ao mesmo tempo um ideal local para verificar seus projetos mais recentes.

Renomeado como Palazzo Pianca , o hotel está localizado entre a Igreja de Santa Maria del Giglio e o Grande Canal, não muito longe da Praça de São Marcos . Uma posição absolutamente invejável e ideal para atrair diferentes tipos de clientes, simples turistas ou mesmo profissionais da cultura, como os que passam pelo vizinho Teatro La Fenice ou pela Gallerie dell’Accademia. O melhor da cidade está mesmo à sua porta, uma sensação reforçada pelas generosas vistas sobre os telhados circundantes que colocam o hotel num dos contextos mais famosos do mundo.

 

Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna

Os interiores, é claro, ecoam o esplendor de Veneza. A filigrana dourada ou floral dos papéis de parede, as vigas expostas e a abundância de espelhos e vidros translúcidos compõem uma rica vista sobretudo para os olhos. A referência não muito implícita é às cores vivas que são a tradição dos interiores mas também das fachadas dos palácios de Veneza , elementos de texturas e cores díspares que quase deslumbram pela sua força. Mas cada detalhe é pensado da mesma forma para satisfazer o toque e ser confortável e elegante.

 

Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna
Andrea Martiradonna

O Pianca orgulhosamente decidiu exibir algumas das suas melhores peças, assinadas por importantes nomes do design. Entre eles reconhecemos a cama Rialto adequada, as mesinhas de cabeceira Chloe, Dedalo, Logos e Atlante; as mesas de centro Abaco, Baio, Duetto. Além disso, a Suíte Peacock, a Suíte Giglio, a Suíte Mezanino oferecem uma sobra de espaço, graças ao quarto e à sala com varandas. A área de estar é assim enriquecida com acessórios feitos à medida e outras peças da casa, como o sofá Asolo , as poltronas Calatea, Laurie, Esse e Dora. Para iluminar os quartos, elegantes lâmpadas Milù .

Para ver mais da tag DICA DE HOTEL, clique aqui!