DESIGN WEEK SP 2020
Por Conteúdo_ – 21/10/2020
A DW! Semana de Design de São Paulo ( @designweekendsp) foi criada em 2012 como um festival urbano com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa.
Consolidada com uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo reúne diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial.
Em 2020, ano diferente de todos os outros, a DW! Semana de Design de São Paulo chega a sua 9ª edição. Confiante na importância do design, a arquitetura e engenharia como parte da solução dos problemas, o festival acontecerá em formato híbrido, com a etapa presencial sendo realizada de 08 a 14 de novembro e etapa virtual com ações antes, durante e depois desta data.
O formato, adequado ao cenário atual, segue com seu padrão de excelência de proporcionar novas experiências, inspiração, troca de experiências e aprendizagem para todos, em qualquer lugar do mundo.
A jornada de relacionamento das marcas com a audiência iniciará em uma nova plataforma digital que possibilitará uma quebra de barreiras ao levar o design para um público mais amplo, em qualquer cidade do Brasil e do mundo.
Por meio de uma diversa e dinâmica programação online, a DW! reforça seu papel em disseminar a cultura do design através de palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos, entre outras atividades promovidas pelos parceiros ao longo de todo período do festival.
Para a realização de eventos presenciais, haverá uma exigência de que os parceiros atuarão de acordo com os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes incluindo distanciamento físico, atenção à limpeza, uso de máscaras, visitação controlada, realização de ações em espaços abertos / arejados, entre outros.
A DW! tem um forte compromisso não somente com a comunidade do design, mas com toda a sociedade. E para fazermos uma edição adequada ao cenário atual mantendo o padrão de excelência, relevância e qualidade, a curadoria articulará propostas de acordo com os seguintes eixos:
1. Outdoor: “O despertar da cidade”: Ações que estabeleçam diálogo com a cidade, durante o dia ou noite.
2. Indoor: Ações dentro de lojas, galerias, ateliês com obrigatoriedade de adoção dos protocolos de segurança, RSVP e visitação limitada e controlada.
3. Digital Exponencial: Através de sua plataforma digital, o festival quebra barreiras e entra na casa de pessoas de qualquer cidade do Brasil e do mundo.
A Conteúdo_ ( @conteudo_) é media partner do festival com time de influenciadoras digitais promovendo a divulgação digital do evento.