RENATA PRETTI, A LOUCA POR FESTAS
Por Conteúdo_ – 23/06/2020
A alguns dias atrás conversamos com Geórgia Bianka, decoradora de festas, sobre como está este setor durante a pandemia, para ler clique aqui.
Na matéria de hoje batemos um papo com Renata Pretti (@loucaporfestas), que compartilha o trabalho de decoradoras de festas ao redor do mundo, para ela nos contar o que tem visto de diferente neste setor durante a quarentena.
• Como você vê esse período de Pandemia? Como está passando por isso?
“Acredito que, nesse período, duas palavras são fundamentais:Adaptação e Superação. No começo foi mais difícil, mas então os profissionais tiveram que se reinventar e buscar alternativas de levar seu trabalho às pessoas e de manter a sobrevivência do negócio, e as mídias digitais desempenharam um papel fundamental nesse contexto.”
• Como tem sido para você que trabalha com festa passar por esse momento?
“Pela perspectiva do blog “Louca por Festas” consegui acompanhar e incentivar a mudança no perfil nas comemorações, o que era uma festa grande passou a ser uma mais familiar, surgiram inovações como a “Festa na Caixa”, “Festa no Raque”, “Festa na Mala”, onde a festa já vem montada com bolo, decoração e acessórios dentro desses receptáculos.
Falando como Rê Pretti, especializada em Mídias Digitais, lancei meu curso em plataforma e-learning que além de gerar conteúdo para essas ferramentas tão importantes nesse período, pode ser acessado 100% dos lares, contribuindo para o isolamento.”
• Surgiram diferentes maneiras de comemorações? Quais?
“Surgiram novas formas de comemoração, como comemorações virtuais , por plataformas como Zoom, Webex, Teams,e em muitos casos mandando bolo e lembrancinhas para os convidados. Surgiram os modelos de festas com decoração, bolos e surpresas já montados em locais de armazenamento e como a “Festa na Caixa”, “Festa no Raque”, “Festa na Mala”, já citado acima. As festas ficaram mais intimistas.”
• Como vê as festas após o Covid19? Acha que serão diferentes?
“Pós COVID, o mercado de festas voltará diferente, mas sofrerá uma crescente, pois por mais que sejam menores, mais intimistas, as pessoas já sentem essa necessidade de voltar a comemorar e confraternizar, com segurança e responsabilidade.”
• Qual a dica para quem quer fazer uma comemoração em casa em tempos de isolamento social?
“Deixe de soprar as velinhas , mas comemore, mesmo que seja através de festas menores, só com quem está em casa, através de redes sociais, mas COMEMORE, não deixe de comemorar e registrar esse momento, pois a VIDA e as REALIZAÇÔES merecem ser COMEMORADAS”, ressalta Renata.
Renata Pretti é criadora do Louca por festas, canal que reúne mais de 1 mihão de seguidores só no Instagram, em postagens compartilha tendências e trabalhos de decoradoras de todo o mundo. Influenciadora aérea festas é também professora de Marketing Digital com mais de 3 mil alunos no Brasil e exterior.