Blog_

Mídias Digitais

TENDÊNCIAS PARA O INSTAGRAM EM 2019

Sucesso absoluto nos últimos anos, o Instagram promete continuar crescendo e surpreendendo em 2019. Para quem aposta no aplicativo como ferramenta de marketing segue algumas fortes tendências para esse ano.

1. Aumento de usuários
Em junho de 2018 o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usúários ativos no mundo. A expectativa para 2019 é que o aplicativo continue crescendo bastante e atinja 1,3 bilhões de fãns.

2. E-commerce
O Instagram tem investido cada vez mais em funcionalidades e melhorias para quem deseja vender através do aplicativo.
Isso facilita a experiência do consumidor e engaja o público através de um conteúdo atrativo e permite ao usuário realizar a compra sem sair da rede social.

3. IGTV
A mais recente funcionalidade do Instagram, que permite a publicação de vídeos longos e pretende concorrer com o YouTube ainda não caiu no gosto dos usuários.
Portanto, a expectativa para esse ano é que a plataforma invista em atualizações para deixar o recurso mais atrativo. Uma das mais esperadas é a possibilidade de monetizar os vídeos.