Perfil profissional x Perfil pessoal - conteudo_
 

Mag C_

Perfil profissional x Perfil pessoal

Perfil profissional x Perfil pessoal

Oi, eu sou Ale Gomes, fundadora do Decorando a Casa e a Vida, e estarei aqui no blog da Conteúdo_ quinzenalmente escrevendo sobre mídias digitais para vocês, com muitas dicas e novidades. Hoje vamos falar um pouco sobre qual o limite para expor a vida pessoal em um perfil profissional no Instagram.

Muito se fala sobre o assunto, há os que defendem a separação total dos perfis, afinal, se você pretende passar uma imagem de competência e responsabilidade, não há como misturar os temas. Mas também existem aqueles que acreditam que esses dois aspectos da vida são indivisíveis e por isso podem ocupar o mesmo espaço. Afinal, qual a melhor estratégia? 

Aspectos pessoais e profissionais podem sim conviver em harmonia, na verdade é até interessante “humanizar” seus perfis nas mídias digitais, porém, uma boa dose de bom senso é sempre bem vinda. Obviamente o que se pretende em um perfil comercial é atrair clientes, e para isso, transmitir seriedade e profissionalismo é essencial, uma foto de um momento de extrema descontração pode ser mal interpretada pelo público e abalar  sua credibilidade.

A verdade é que os seguidores gostam de conhecer o rosto por trás de uma marca, por isso, procure postar fotos pessoais inseridas no contexto do seu ramo de atuação, por exemplo, arquitetos podem compartilhar suas experiências em mostras e eventos do setor.

Outra ótima opção é utilizar o Instagram Stories para mostrar aos seguidores um pouco do seu dia a dia de trabalho, para os clientes de um restaurante, pode ser muito interessante ver o chef de cozinha escolhendo os ingredientes que serão utilizados mais tarde para o preparo dos pratos.

Viram como é bem intuitivo? As mídias digitais são ótimas ferramentas de divulgação e captação de clientes, ter atenção e cuidado no momento produzir o conteúdo é essencial.

Espero que tenham gostado das dicas 😉

Ale Gomes