O NOVO SALONE INTERNAZIONALE DEL MOBILE MILANO DIGITAL
Por Conteúdo_ – 13/05/2021
O Salone Internazionale del Mobile Milano é um laboratório de experimentação, um espaço de interface e novas oportunidades de reflexão sobre o mundo do design.
Uma vitrine que sempre mesclou negócios e cultura, marcando a história do design e do mobiliário de ontem, hoje e amanhã. Uma plataforma global para produtos verdadeiramente de primeira linha com ênfase na inovação.
O Salone Internazionale del Mobile está dividido em três categorias de estilo: Clássico, que se baseia nos valores da tradição, habilidade na arte de fazer móveis e objetos no estilo clássico; Design, produtos que falam de funcionalidade, inovação e ostentam um grande senso de estilo e xLux, a seção dedicada ao luxo atemporal relida em um tom contemporâneo. Uma gama de produtos que alia qualidade e tecnologia, moldados pela criatividade das empresas líderes do setor, que praticam o desenvolvimento dos seus negócios investindo cada ano em produtos inovadores e soluções de decoração.
Os muitos expositores, juntamente com os milhares de produtos que estão sendo apresentados pela primeira vez, confirmam o enorme valor do Salone Internazionale del Mobile como uma vitrine internacional de criatividade e um fórum para profissionais do setor, com mais de 370.000 participantes em média, todos os anos, de 188 diferentes nações.
Sem esquecer, é claro, do Fuori Salone, evento paralelo especial em Milão que, todos os anos, acompanha o Salone del Mobile que é assinado pelos mais importantes artistas e designers internacionais. Um projeto de extraordinário valor, capaz de mesclar design, tecnologia e história.
Em 2021, o Salone del Mobile.Milano nomeia Stefano Boeri como curador do evento, ladeado por jovens arquitetos internacionais e profissionais.
O Conselho de Administração da Federlegno Arredo Eventi SpA confirmou que confiou Stefano Boeri com a tarefa de planejar o novo conceito e modalidades expositivas para o evento, que será realizado de 5 a 10 Setembro de 2021 na Fiera Milano, Rho e um inúmeros locais da cidade.
Os espaços e percursos temáticos concebidos pela equipe de curadores internacionais irão
dialogar de forma original e dinâmica com o novo Salone del Mobile Milano digital, em uma
plataforma que após o lançamento, previsto para junho, realmente se destacará durante
o evento especial de 2021. Assim como outras feiras e eventos, o Salone se render ao formato híbrido.
Os responsáveis pela mostra, destacam que o evento presencial deste ano não entra para o calendário histórico oficial da feira, mas ele será um evento único, inovador e preparativo para a 60ª edição do Salão do Móvel, marcada para abril de 2022.
É um projeto único em termos de formato e conceito artístico, voltado não apenas para o mundo de profissionais setoriais e para a comunidade internacional de design, mas também para o público consumidor que, pela primeira vez, terá acesso ao recinto de feiras durante toda a duração do evento. Além disso, o público terá a oportunidade de admirar os produtos e criações mais recentes emitidos pelas marcas nos últimos 18 meses, e também haverá uma chance para os visitantes de comprar os produtos apresentados pelas empresas a preços exclusivos no recinto de feiras Rho. Parte dos lucros irá para uma causa de caridade.
O evento, cujo nome será divulgado em breve, será uma ocasião única no cenário internacional de mobiliário e design graças a uma exposição que permitirá as empresas apresentarem os melhores produtos que surgiram no último ano, em um ambiente altamente emocional e cenográfico.
Claudio Feltrin, presidente da FederlegnoArredo, disse: “O evento de setembro vai ser único e inovador e, graças à experiência e sensibilidade do arquiteto Stefano Boeri e os jovens curadores que trabalham ao lado dele vão mostrar o melhor das competências e poderes inovadores de nossas empresas para um público nacional e internacional. O evento proporcionará uma oportunidade para os visitantes explorarem e descobrirem mais sobre a atual evolução no mundo do mobiliário e da vida contemporânea, afirmando o lugar de Milão como o capital indiscutível da economia do design. Um símbolo de recuperação, em torno do qual todos querem ver melhor, vai reunir e homenagear o que o Salone del Mobile.Milano tem sempre representado. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições que apoiaram e vão continuar a nos apoiar nesta aventura maravilhosa. ”
“Estamos trabalhando no que será um evento imperdível em todos os aspectos, aberto a ambos
profissionais e o público em geral ”, disse Stefano Boeri. “Bem como os recentes e mais inovações notáveis, produtos de design de alta qualidade serão exibidos e disponíveis a preços únicos, respondendo ao desejo atualmente expresso por milhares de famílias e empresas para repensar nossos espaços domésticos e de trabalho. A edição de 2021 é a confirmação, mais uma vez, da centralidade de Milão como a capital global da criação inovação e generosidade social. ”
Mais detalhes do projeto serão divulgados nos próximos dias, e nós da Conteúdo_, que somos fãs incondicionais do Salone, estamos ansiosos esperando pelas novidades.