NOSSAS ESCOLHAS DE MILÃO 2021
Por Conteúdo_ – 20/09/2021
Depois de uma semana de muita arte, design e + na @casamollde + @conteúdo_, hoje vamos falar sobre o Supersalone, evento híbrido e especial do Salone del Mobile de Milano, que aconteceu de 05 a 10/09.
Acompanhamos todas as novidades pela plataforma do Supersalone e pelas mídias sociais, e hoje mostraremos alguns dos nossos lançamentos preferidos.
PHILIPPE STARCK – KARTELL
A exploração de Philippe Starck continua com a fonte de luz mais romântica: a vela, com seus reflexos suaves e quentes. Goodnight (Kartell) revisita o conceito e a forma primordial da vela, transformando-a em um objeto altamente tecnológico. Disponível como lâmpada de parede e com bateria, fornece luz de longa duração e três níveis de intensidade diferentes.
ANGELO STONE (KARTELL)
Angelo Stone é o culminar do trabalho de Starck e Kartell sobre a luz. A tecnologia pura ganha forma, uma luz misteriosa ilumina o abajur por meio de um LED posicionado na base. Forma e substância, luz e fonte de luz se fundem para iluminar o ambiente por meio do jogo de reflexos do vidro de alta tecnologia. Não é apenas uma nova lâmpada, mas uma nova estética da luz.
ACHILLE CASTIGLIONI E PIO MANZÚ (FLOS)
Turquesa e o laranja para celebrar 50 anos do aniversário de criação da best seller Parentesi, a Flos apresenta uma reinterpretação da icônica luminária em duas novas cores para celebrar seus autores: Achille Castiglioni e Pio Manzú.
ANTONIO CITTERIO (FLEXFORM)
Design como memória é a inspiração para a poltrona e sofá Lee, desenhada por Antonio Citterio para a Flexform, em madeira (nogueira americana) e com o encosto e assento feito à mão.
FORMAFANTASMA (NATUZZI)
Em tempos de pandemia, as residências se transformaram em local de trabalho, e este foi o pensamento de Simone Farresin e Andrea Trimarchi, da Formafantasma, que concebeu para a Natuzzi Itália o sofá Apulo.
STEFAN DIEZ (MAGIS)
Com “Costume”, Stefan Diez desenhou um sofá sustentável para Magis que pode ser facilmente reparado e usado com flexibilidade. Em vez de produzir móveis estofados pelo método tradicional, ele e Dominik Hammer conceberam uma estrutura sustentável para a Magis que permite ao usuário substituir todas as peças, se necessário.
A marca A LOT OF Brasil (by Pedro Franco) usa o design como plataforma para reunir valores locais, manuais e industriais. A tecelagem manual encontra a teia e a inteligência artificial, gerando um design glocal (global + local) na coleção RENDA.