NATAL – RN
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Natal no Rio Grande do Norte, cidade onde está localizado o OÁSIS URBANO das arquitetas Priscilla Mendes ( @arq.priscillamendes) e Nathália Torquato para o @designshowc_.
Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país. A cidade de Natal foi fundada no ano de 1599, ainda na época do período colonial do Brasil. Tudo começou com a construção de um forte para proteger a capitania do Rio Grande do Norte.
Historicamente, a cidade teve grande importância durante a Segunda Guerra Mundial em 1942 durante a Operação Tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar onde durante muito tempo foi o Aeroporto Internacional Augusto Severo, sendo classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo”.
Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país.
A capital potiguar ostenta o título de Cidade do Sol em função de sua elevada luminosidade solar, a maior dentre as capitais brasileiras, que ultrapassa 2 900 horas anuais.
Natal é tido como a porta de entrada para o turismo no Rio Grande do Norte, recebendo anualmente de dois milhões de turistas.
Dentre os principais pontos turísticos estão:
- Praia de Ponta Negra, a mais movimentada da cidade, que abriga o cartão-postal de Natal e um dos principais do estado, o Morro do Careca.
- a Fortaleza dos Reis Magos, marco do surgimento da cidade, na foz do rio Potenji;
- o Centro de Artesanato, antiga cadeia pública;
- o Parque das Dunas, área de preservação ambiental do estado
- a Via Costeira (RN-301), oficialmente Avenida Senador Dinarte Mariz, uma via entre o Oceano Atlântico e o Parque das Dunas, que liga as praias de Ponta Negra e Areia Prata, abrigando o Centro de Convenções de Natal e os principais hotéis cinco estrelas da cidade.
São praias de Natal, além da Ponta Negra:
- Areia Preta, no bairro homônimo, cujo nome se deve à presença de falésia em cor de tom escuro;
- dos Artistas, no passado a principal praia da cidade;
- do Forte, que possui arrecifes, formando piscinas naturais, e onde se localiza o Forte dos Reis Magos;
- do Meio, entre as duas praias anteriores
- praia da Redinha, a única da zona norte da cidade.
Que delícia de cidade né?
Para ver todos os 22 projetos do DESIGN SHOW C_, clique aqui!