Marketing de Influência - conteudo_
 

Mag C_

Marketing de Influência

Marketing de Influência

Apesar de ser uma tendência consolidada, acredito que muitas empresas e profissionais ainda tenham dúvidas sobre essa nova maneira de divulgar produtos e serviços.
Mas afinal, o que é marketing de influência e porque ele se tornou a grande aposta do momento?
O marketing de influência é uma maneira orgânica de se comunicar com o público, onde o conteúdo é transmitido através de pessoas influentes na internet ou nas redes sociais. Em ações de marketing, o foco está em identificar pessoas que possam influenciar potenciais clientes.
Uma matéria da revista americana Entrepreneur listou “5 razões pelas quais você deve tirar vantagem do marketing de influência”, entre elas, se destaca a perda de força da propaganda tradicional, tendo em vista o uso crescente de bloqueadores de anúncios pelos usuários da internet.
Outro dado importante demonstra que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de produtos e serviços feitos por outras pessoas com as quais se identificam, do que diretamente pelas marcas.
Ainda segundo o artigo, o conteúdo gerado por influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que as campanhas tradicionais.
Apesar de não ser uma estratégia recente, o marketing de influência ganhou força nos últimos anos e promete seguir crescendo bastante durante os próximos, e ficar de fora, acredito eu, não é mais uma opção para empresas e profissionais de todos os seguimentos, concordam?