LA GALERIE, A NOVA MAISON DIOR DA AVENIDA MONTAIGNE
Por Conteúdo_ – 10/03/2022
Peter Marino reinventou uma das lojas históricas da Dior em Paris, a Maison Dior na Av. Montaigne. Após dois anos de reforma, o projeto é uma releitura do passado que une presente e futuro, liderada por Peter Marino.
A La Galerie Dior, o mais novo museu de moda de Paris, tem dois andares e conta com restaurante, confeitaria, três jardins, um museu de 2.000 m2 que traça a epopeia de Christian Dior, as oficinas de luxo Renovated costura e joalheria recém-inaugurada. É um lugar com todas as possibilidades, único no mundo do luxo, que combina história, criatividade e know-how.
Através de uma cenografia única, La Galerie Dior testemunha a audácia visionária de Christian Dior e seus seis sucessores: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.
O contraste entre patrimônio e modernidade é expresso nos 10.000 metros quadrados e na associação de mais de uma centena de materiais diferentes, da pedra aos tecidos preciosos, numa gradação de brancos onde os materiais geram cor, através do trabalho de estuque para torná-lo também tátil.
A luz e o espaço são onipresentes em todos os andares, assim como a natureza e as flores, que foram muito apreciadas por Christian Dior, que adorava estar no magnífico jardim de sua casa em Granville.
A Galeria , um vasto espaço de 2.000 metros quadrados, traça a história de quase 75 anos da Maison Dior. Concebido como um museu que mostra a evolução da moda através da sociedade –ou talvez o contrário–, expõe peças das coleções e até alguns lugares emblemáticos que foram preservados em seu estado original, como a cabine dos modelos ou escritório de Christian Dior. Nas paredes de sua escada independente, você pode admirar uma coleção excepcional de cerca de 1.500 objetos miniaturizados do universo Dior projetados em impressão 3D, todos muito coloridos.
Para ver mais sobre Decoração e Design, clique aqui!
Via: AD