GASTRONOMIA NA SERRA
Hoje vou falar de um assunto que amo que é gastronomia. Costumo mandar mundo bem no fogão, mas também gosto de apreciar bons pratos de culinárias diversas em um bom restaurante. E entenda por bom
restaurante, não somente os mais estrelados, e sim os que conseguem o combo: comida deliciosa, ambiente bem pensado e excelente atendimento .
E as dicas de hoje já que o frio já deu pinta aqui em São Paulo, são de restaurantes e cafés na serra da Mantiqueira.
Vou começar com o melhor coockie que já comi na vida, o do Cantinho Noruegues em Santo Antônio do Pinhal.
Um casal muito simpático, ele brasileiro que administra e ela Norueguesa que prepara bolos, pães e outras delícias que saem diariamente do seu forno. O coockie enorme com gotas de chocolate belga branco e ao leite é maravilhoso! Lá também pela primeira vez experimentei e gostei de tomar capuccino (indico o de avelã).
Ainda falando em cafeterias, não poderia deixar de mencionar a Sans Souci, expressão francesa que significa “sem preocupação” . Por lá vocês podem encontrar bolos, tortas, ovos mexidos e outras gostosuras para um café da manhã delicioso para apreciar nas mesas charmosas da área externa ou no Lounge interno.
Área externa do Sans Souci
O misto de pão italiano feito na casa com queijo e presunto tipo Parma é dos Deuses. Ao fundo pão na chapa com requeijão.
O Sans Souci funciona também como bistrô para almoço ou jantar, e todos os pratos que já provei estavam ótimos.
Quando estou em Campos do Jordão compro sobremesa por lá para receber meus hóspedes em casa e sempre faz sucesso. Até bolo de aniversário já rolou.
Entrada charmosa do Sans Souci
Para um almoço com cara campestre adoro ir ao Emporio dos Mellos, local super simples e acolhedor com um menu de comida caipira preparada principalmente com ingredientes da comunidade dos Mellos, por isso o nome. São produtores de aves, suínos, hortaliças, legumes e frutas fresquinhos, além de uma fábrica de sorvetes maravilhosos.
Salada com produtos orgânicos do Emporio dos Mellos
Sorvete artesanal da fábrica Eisland
Por lá você é recebido com música ao vivo, um atendimento muito cordial e redes para relaxar após um almoço sem hora para acabar.
Para curtir o frio que sempre faz a noite, não importa a estação, as opções são inúmeras.
Para algo mais informal a Arte da Pizza dentro do hotel escola Senac, é uma opção imperdível em Campos do Jordão.
No meio da mata o salão todo envidraçado integra a natureza ao ambiente que conta ainda com os fornos a lenha e bancada de ingredientes à vista.
Arte da Pizza
Forno a Lenha
A pizza é preparada com produtos de ótima qualidade, e a redonda chega à mesa em um réchaud para manter a temperatura e cortada em doze pedaços para serem apreciados com as mãos, por lá nada de talher. Não sei o que minha amiga Patricia Junqueira, fundadora da escola de etiqueta acharia disso, mas eu super recomendo.
Pizza servida no réchaud
Outra opção deliciosa e que conta com o combo essencial que mencionei no começo é a Confraria do sabor. Ambiente super bonito e agradável, com lareira para os dias mais frios, menu enxuto mas com opções diversificadas e atendimento impecável. Já eleito como a melhor cozinha internacional da Serra Paulista pela revista Veja. E para quem gosta de café, ele é servido em xícaras maravilhosas Versace, um luxo.
Prime Rib do confraria do sabor
Agora para quem quer subir a serra e apreciar um bom fondue a melhor pedida é o restaurante Ludwig. Tradicional na cidade de Campos do Jordão, o restaurante fica em uma casa de pedra com lareiras e um jardim muito bonito, ótimo para quem gosta de tirar muitas fotos.
Ludwig
Pois hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas e se já tiveram alguma experiência em um desses locais, contém para nós aqui nos comentários
Bjs carinhosos
Ale Olivastro 😘❤