Se posicionando cada vez mais como um importante canal de marketing e de vendas, o Instagram mais uma vez inovou e lançou uma nova ferramenta, capaz de facilitar a conexão entre consumidores e lojas on-line.
Uma atualização recente, disponível para todos os que possuem um perfil comercial, promete impulsionar e consolidar uma tendência crescente, as vendas no varejo dos mais diversos segmentos, através do Instagram.
O novo recurso permite publicar fotos e inserir etiquetas de preços sobre os itens que estão a venda, além disso, ao clicar sobre as etiquetas conseguimos obter informações sobre o produto ainda no ambiente do Instagram. É possível ainda adicionar um link para direcionar o usuário até sua loja virtual, uma vez que ainda não é possível processar a compra dentro do próprio Instagram.
Em tempos onde procuramos resolver a maior parte das situações através da tela do celular, essa novidade vem para facilitar e simplificar as vendas através de uma plataforma de mídia social e para convencer de vez a todos, sobre a eficiência do Instagram como uma ferramenta acessível e cada vez mais prática para fechar bons negócios.
Espero que tenham gostado.
Ale Gomes