Quero fazer uma pergunta: você sabe a relação entre decoração de interiores, seu estabelecimento e a Copa do Mundo na Rússia?
Bom, estamos vivendo um dos eventos que tem tudo para e ser um dos maiores “movimentadores” do comércio e do varejo este ano, já que uma grande parcela da população para tudo pra prestigiar os jogos.
É comum muitos donos de estabelecimentos resolverem trazer decorações temáticas e coloridas para atrair clientes, como refeições inspiradas em cada seleção, drinks com nomes de jogadores, vitrines com bandeirolas ou até camisetas de futebol espalhadas em cantinas.
Por esse motivo, nós, do Studio Cris Paola, queremos compartilhar algumas dicas importantes de decoração de interiores para você faturar mais, de 14 de junho a 15 de julho, sem levar goleada de 7×1 do sem graça.
Qual o melhor período para o comércio entrar no “clima da Copa”?
Os estabelecimentos devem entrar no clima da “Copa” de 15 dias a uma semana de antecedência. E devem aproveitar essa temática até o final do torneio, ou seja, 15/07, no máximo até o final do mês de julho. Em outras palavras, saiba que ainda dá tempo! Não deixe a oportunidade para daqui a 4 anos.
Quero destacar a fachada. O que fazer?
Para quem tem vitrine pode trabalhar com temas, por exemplo: escolha uma seleção por semana e decore com as bandeiras ou cores relacionadas a esses países e produtos que remetem a futebol e jogadores. Uma semana, a seleção inglesa, outra brasileira, espanhola, e assim por diante, no período da Copa.
Como personalizar o interior de seu estabelecimento?
Colocar uma mesa ou aparador central, com esses produtos sazonais, ou seja, os itens sobre o futebol é uma boa pedida. Uma dica legal também é “customizar” a decoração de acordo com o jogo principal do dia, trazendo nos seus produtos as cores dos times que vão entrar em campo.
E a dica mais importante: menos é mais
Trabalhe com temas e sazonalidades, porém, não deixe o estabelecimento com muitas informações. O ideal é o cliente ser atraído pela vitrine elaborada para a Copa e, ao entrar, encontrar esses produtos com facilidade, por isso, é fundamental não deixar tantos produtos e informações à vista e, sim, pensar nessa composição como um todo. Assim, com certeza, o estabelecimento vai gerar mais vendas, mas tudo bem pensado e planejado.