CASA FLUÍDA POR SABRINA SALLES - conteudo_
 

Mag C_

CASA FLUÍDA POR SABRINA SALLES

Por Conteúdo_ – 15/04/2021

CASA FLUIDA

A Casa Fluida também poderia ser chamada de Casa Ilha. Uma residência cercada de água por todos os lados que lhe confere uma aura de paraíso particular. No projeto da arquiteta Sabrina Salles (@sabrina_salles) , a integração com a natureza é total: seja nas águas ou nas plantas do entorno, ressaltando a importância da biofilia na construção feita sob medida para as necessidades dos tempos atuais.

O revestimento do forro e de algumas paredes da casa com MDF Eucafibra BP Raízes Freijó Âmbar, da Eucatex, e a iluminação em Led da Gaya @gayaled, conferem ainda mais aconchego a esse espaço que tem como principal missão o bem-estar dos moradores. A climatização é da LG @lgdobrasil , com aparelhos do modelo Round Cassete no living e o Art Cool Gallery na suíte master.

Sem dúvida uma casa-refúgio em que tudo está conectado: o exterior com o interior, os ambientes multifuncionais, o layout integrado. Uma casa minimalista e lúdica, com mobiliário solto que possibilita que as peças mudem de lugar de acordo com a necessidade ou a vontade do momento.

Com estética minimalista, elementos naturais, espaços funcionais e layout integrado, a Casa Fluída tem como conceito a conexão dos quatro elementos da natureza, além da harmônica união entre os ambientes interno e externo. Com 200 m², o projeto se destaca pela proposta de arquitetura biofílica, onde a vegetação dentro do ambiente se integra aos espaços externos com muito verde, natureza e a água, presente em todo o contorno da casa.

“Durante a pandemia, a casa transformou-se em uma grande aliada, as pessoas querem ajustar o seu jeito de morar, priorizando o bem-estar, relacionado diretamente ao contato com a natureza. Nesse projeto, no interior de São Paulo, uni neuroarquitetura ao design biofílico e trouxe a natureza para dentro da casa, integrando à paisagem natural no exterior, aumentando, consideravelmente, o contato com o verde”, ressalta Sabrina Salles. As vantagens de inserir a biofilia nos projetos arquitetônicos são inúmeras: ajuda a melhorar a qualidade de vida, reduzir o estresse, aumenta o bem-estar e estimula a criatividade.

Dentro da Casa Fluída, os espaços são totalmente integrados e a parte de estar ganha mobília solta em linhas curvas e com aspecto mais lúdico e flexível na intenção de unir possibilidades, como para ver um filme ou contemplar a paisagem. A suíte é um espaço privado e mais reservado, com o banheiro em estilo de spa, porém, integrados à parte externa da casa, valorizando a paisagem.

No living, foram usados os revestimentos MDF Eucafibra Lacca Metalic Argento e MDF Eucafibra BP Raízes Freijó Âmbar da @mdf_eucatex na marcenaria. E na suíte master, os escolhidos foram MDF Eucafibra Lacca Metalic Argento, Eucafibra Lacca Metallic Galáxia e MDF Eucafibra BP Raízes Freijó Âmbar, todos da Eucatex.

Na área externa, o contato é direto com a natureza, com um convite para contemplar a natureza e seus elementos, encontrados em todos os espaços, como o uso da madeira e de pedras naturais, garantindo conforto e sofisticação. Um dos destaques é para a piscina natural, que circunda toda a casa, dando a sensação de fluidez. A piscina natural é uma alternativa que dispensa o uso de produtos químicos para a filtragem da água e tem o funcionamento semelhante ao de um lago. Além do visual estonteante e cheio de frescor, ela resgata a interação com a natureza, o grande objetivo do projeto.

VIVENCIE ESTA EXPERIÊNCIA