BELO HORIZONTE - MG - conteudo_
 

Mag C_

BELO HORIZONTE – MG

Por Conteúdo_ – 17/10/2020

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Belo Horizonte,  município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. onde está localizado o BAR DA COLINA da designer de interiores Debora Mendes (@deboramendesinteriores ) para o @designshowc_.

Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político.  É também nacionalmente conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil.

As serras de Belo Horizonte são ramificações da Cordilheira do Espinhaço e pertencem ao grupo da Serra do Itacolomi. Contornando o município estão as Serras de Jatobá, José Vieira, Mutuca, Taquaril e Curral. O ponto culminante do município encontra-se na Serra do Curral, atingindo 1 538 metros. A sede da capital mineira encontra-se a 852,19 metros de altitude. A maior área está entre 751 e 1 000 metros, de norte para sudoeste. As menores altitudes ocorrem a nordeste, entre 650 e 750 metros; as maiores, nos limites a sul e sudeste, entre 1 001 e 1 150 metros nas encostas, podendo atingir 1 500 metros, no topo da Serra do Curral.

Belo Horizonte é uma das capitais mais arborizadas do país, sendo este um dos motivos de ter recebido o título de “Cidade Jardim“. São aproximadamente 560 mil árvores – número que sobe para 2 milhões, quando considerados os parques e áreas de preservação. Aos 27 parques acrescentam-se cerca de 500 praças e diversas áreas verdes. O percentual de áreas verdes por habitante também está acima do recomendado pela OMS.

A cidade conta com um rico circuito cultural gratuito, que inclui os Museus da Praça da Liberdade e o maravilhoso Conjunto Arquitetônico da Pampulha, recentemente declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Impossível resistir à beleza da Igrejinha de São Francisco e às curvas da Casa de Baile, especialmente ao pôr do sol.

Os parques e mirantes da cidade oferecem sempre belas paisagens, com entardeceres dignos de serem atrações turísticas, como o Mirante do Mangabeiras.

O Mercado Central Belo Horizonte, anteriormente denominado Mercado Municipal de Belo Horizonte,  é outra grande atração da cidade.

Com mais de 400 lojas, o Mercado Central é um dos pontos comerciais mais procurados de Belo Horizonte e recebe todos os dias da semana um público de todas as partes de Minas Gerais e do mundo, que consegue unir suas compras ao lazer e à diversão, percorrendo os corredores temáticos como o dos queijos, doce, artesanato, ervas, raízes, artigos religiosos, e as praças, como a da feijoada e a do abacaxi.

Lado a lado com bancas coloridas de hortifrutigranjeiros sempre frescos, o visitante dispõe de um completo estoque dos mais variados produtos típicos da culinária mineira. Dentre os produtos mais procurados estão a goiabada, a cachaça da roça e o famoso queijo minas.

A Lagoa da Pampulha é uma lagoa situada na região da Pampulha e az parte de um complexo de monumentos arquitetônicos concebidos por Oscar Niemeyer.

Entre outras atrações turísticas estão o Parque Promotor Lins do Rego, o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte, O Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), o Ginásio Mineirinho, o Parque Guanabara, a Igreja de São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha, entre muitos outros pontos turísticos, além de lindas casas.

Que delícia de cidade né?

Para ver todos os 22 projetos do DESIGN SHOW C_, clique aqui!

Fontes:  Wikipédia e Melhores Destinos