Você sabe porque estamos assistindo tanto a vídeos online?
Redes sociais que antes eram usadas somente para fotos, hoje estão se voltando para os vídeos.
Qual a lógica que está por trás desta explosão do streaming?
Para descobrir esta resposta, o Google fez uma pesquisa em parceria com a agência OMG nos Estados Unidos, onde despois de entrevistar 2003 pessoas, eles chegaram a algumas conclusões.
Foram encontradas 3 tendências de comportamento que estão impulsionando este crescimento no envolvimento com o conteúdo de vídeo digital ( qualquer conteúdo de vídeo transmitido pela internet, incluindo redes sociais, plataformas de streaming por assinatura ou com anúncios).
São elas:
EMPODERAMENTO – os vídeos online permitem que as pessoas escolham o que elas querem ver. Elas podem procurar e descobrir os mais variados conteúdos. Elas estão no controle.
COMUNIDADE – os vídeos online expandem nossa visão do mundo, ao mesmo tempo que nos conectam a pessoas com ideias semelhantes, criando uma empatia.
FELICIDADE – os vídeos online podem levantar os ânimos, entreter, divertir e trazer reflexões.
Dentre as 2003 pessoas entrevistadas:
66% disseram que assistem vídeos online depois do trabalho, no intervalo das 20hs as 23hs.
A maioria dos entrevistados, disse que o primeiro lugar onde procuram conteúdos que vão desde receitas, tutoriais de maquiagem, como fazer tal coisa, entre outros, é sempre no Google.
Durante a Pandemia ouve um aumento expressivo de acessos aos vídeos do Youtube, onde as pessoas queria ver ou começar algo novo.
Outro motivo pela preferência por vídeos do Youtube, é porque eles podem ser vistos de smartphones, tablets e também na TV.