Como você se vende para o seu Cliente?
Você sabia que o seu Cliente compra você como você se apresenta para ele!
Fato real! E quem nunca julgou alguém pela aparência do primeiro encontro? Cá para nós será que no segundo ou próximos encontros a gente é capaz de mudar a nossa primeira avaliação?
Existem pesquisas que dizem que não, uma vez que você criou a sua primeira impressão seja ela positiva ou negativa, ela ficará para sempre para quem te conheceu, cliente ou não, isso é muito importante a se pensar.
Então comece a avaliação pelo seu cartão de visitas ou folheto: ele é o que você gostaria que um cliente recebesse como a representação da sua empresa? E a sua marca: ela está atualizada e bacana como você acha que tem que ser?
Bem e no caso de quem tem a empresa em espaço físico, já parou para observá-lo e verificou como ele está HOJE.
Dado de pesquisa também, que quando você entra e sai de um espaço físico diariamente, o seu cérebro é capaz de complementar as informações e estímulos que você recebe, o que faz com que você ache que está sempre tudo ótimo, porém, se você parar e de fato olhar seu entorno, pode ser que você se surpreenda!
Meu convite é para que você faça esse exercício. Comece pela sua casa. No caminho de volta para casa tente se lembrar dos móveis e objetos da sua sala, que cor é sua parede, quais quadros estão pendurados e surpreenda-se ao entrar em casa e olhar, pois eu garanto que muitos itens agregados presentes hoje fazem parte do seu espaço e você sequer se lembrou.
O mesmo é valido para sua empresa ou sua loja, amanhã quando você estiver indo para o trabalho, procure se lembrar da organização do seu espaço, itens que você tem lá e “voila”, quando chegar preste atenção em como de fato ela se apresenta e talvez seja uma grande surpresa para você!
Dito isto lembre-se sempre: a sua primeira impressão será a que ficará para sempre na memória do seu cliente, mesmo que depois você possa a vir modificá-la isso irá impactar na forma como ele enxerga o seu negócio.