Muito se fala ultimamente sobre marketing de conteúdo, mas afinal, o que é? E porque ele é tão importante?
De uma forma bem simplificada, o marketing de conteúdo acontece quando uma empresa ou profissional se preocupa em oferecer informações relevantes, que tenham a ver com o nicho de mercado em questão, mas que sejam úteis e solucionem dúvidas do usuário, e não apenas propagandas cruas.
Dessa forma cria-se um vínculo com o consumidor, e quando este precisar comprar algo ou contratar algum serviço, muito provavelmente irá se lembrar da empresa que durante algum tempo acompanhou por conta do excelente conteúdo disponibilizado.
E porque tem-se preferido esse tipo de abordagem? A resposta está no comportamento do consumidor, que passou a rejeitar a propaganda tradicional, que se limita a oferecer algo, muitas vezes sem levar em consideração o real desejo do público, que está cada vez mais seletivo e procura se informar antes de consumir.
E como não poderia deixar de ser, o marketing de conteúdo funciona muito bem nas redes sociais, plataformas com o Instagram e o Facebook, permitem que conteúdos curtos, porém muito relevantes, sejam compartilhados ao mesmo tempo em que promovem a interação entre clientes e empresa.
Perceberam como uma estratégia simples pode ser muito eficiente? Espero que tenham gostado das dicas 😉