É fato que os Stories caíram no gosto dos usuários do Instagram, atingindo a marca de cerca de 250 milhões de perfis ativos mensalmente no mundo. O formato, que inicialmente fez muito sucesso no Snapchat, foi incorporado pelo Instagram e mudou definitivamente a forma como produzimos e consumimos conteúdo pela internet.
Muito mais ágil, efêmero, dinâmico e realista, os Stories são perfeitos para mostrar os bastidores e o momento, uma vez que o importante é a relevância do conteúdo, mesmo que a qualidade dos vídeos ou fotos não sejam tão perfeitas.
Atento a essa tendência, o Instagram investe cada vez mais em funcionalidades para atrair os usuários e tornar a experiência divertida. Além dos tradicionais filtros, surgiram também os gifs animados, as enquetes e mais outros tantos de recursos que fazem a alegria de todos os que utilizam a ferramenta.
E para quem ainda resiste em aderir, e atualiza apenas o feed do Instagram, eu digo sempre que pensar em um conteúdo diário para o Stories se faz cada vez mais necessário, principalmente em caso de perfis profissionais, pois o engajamento e o interesse dos usuários por esse formato são crescentes e parecem que não vai diminuir tão cedo.
E então, convencidos e animados a fazer parte dessa tendência?