O que é bonito, inteligente e incrível merece ser compartilhado. Pensando nisso, resolvemos compartilhar esta matéria da Dezeen sobre este projeto na China.
Este vídeo de drone captura o exterior de 1.000 Trees, um shopping center na China que o estúdio de Thomas Heatherwick projetou para se assemelhar a uma montanha coberta de vegetação.
Inaugurado recentemente em Xangai, o edifício é coberto com 1.000 colunas estruturais que o Heatherwick Studio transformou em plantadores para mais de 1.000 árvores e 250.000 plantas.
No vídeo, as jardineiras são visíveis de várias vistas aéreas e também em um lapso de tempo que transita do dia para a noite, demonstrando como elas são iluminadas após o pôr do sol.
A primeira fase do desenvolvimento do projeto “1000 trees“, do estúdio Heatherwick, está agora completa e aberta ao público em Xangai. Trata-se de um grande complexo de múltiplos usos, cuja arquitetura assume a forma de duas montanhas cobertas de árvores e apresenta até 1.000 colunas estruturais e mais de 70 espécies de plantas.
The video is courtesy of Heatherwick Studio.
Em uma entrevista exclusiva, Heatherwick disse a Dezeen que as colunas decorativas do edifício visam “humanizar” o projeto, minimizando seu impacto visual.
A filmagem do drone também oferece um vislumbre da parede plana voltada para a rua do empreendimento, repleta de outdoors e obras de arte criadas em colaboração com grafiteiros internacionais.
Uma segunda fase do projeto, um hotel de 19 andares e prédio de escritórios, está em construção ao lado.
Leia mais sobre o projeto 1.000 Árvores , clique aqui!