Blog_

Por Aí

Vivendo Como Uma Parisiense

Em mais uma temporada em Paris, para conferir as tendências e novidades da Maison & Objet e da Design Week Paris, escolhi ficar em um apartamento no lugar de me hospedar em um hotel, e a experiência foi incrível. Vou compartilhar tudo com vocês aqui!

Pensando em experiências diferentes e viver como uma parisiense por alguns dias, a minha escolha foi a de alugar um apartamento com a ‘La Parisienne’, que oferece opções excelentes, com localização privilegiada e as mais incríveis decorações, bem ao estilo parisiense.

Escolhi um apartamento no Marais, que é um dos bairros mais boêmios e agitados da cidade, com diversas opções de restaurantes e baladas, fora que o melhor da Design Week Paris aconteceu ali pertinho. E o apartamento não podia ter uma localização melhor, de frente ao Centre Pompidou.

O Marais preserva a antiga estrutura do século XVII e as toras de madeira no teto e em algumas paredes trazem uma sensação de tranquilidade e conforto ao ambiente. Amei!

Meu maior desejo nessa temporada era visitar alguns mercados da cidade como o Le Bon Marché e a Maison Plisson, comprar ingredientes selecionados e preparar um jantar à luz de velas regado a muito champagne.
Em outras oportunidades tomar uma taça de vinho à noite ouvindo minha playlist ou pela manhã comprar croissant nas boulangeries do bairro e comer com a manteiga derretendo ainda de pijama. Parece clichê dizer, mas realmente ‘não tem preço’.

Desejos realizados e posso afirmar que acertei na escolha!

Espero que tenham gostado de saberem um pouco mais da minha experiência em Paris!

Até a próxima!
Beijos carinhosos
Ale Olivastro