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Empreendedorismo

Tendências para o varejo em 2019

A forma de atrair consumidores no mercado varejista mudou muito, principalmente com o mundo cada vez mais conectado! Diversos negócios estão expandindo suas vendas para o universo online, mas para quem tem espaço físico chegou a hora de se reinventar! A Experiência do seu cliente será o principal diferencial para fidelizar e conquistar mais consumidores.

 

Confira algumas das minhas apostas para esse ano no varejo:

 

  1. Integrar a loja física e online é fator determinante para o lojista. Use sistemas integrados e aplicativos especializados para e-commerce, assim seu produto é encontrado em qualquer um dos canais.

 

  1. Lojas físicas também podem funcionar como centros de distribuição, as compras são realizadas por meios eletrônicos e retiradas na loja mais próxima do seu cliente usando recurso de geolocalização.

 

  1. O Ponto de venda pode também se transformar em um grande showroom. Nele você pode manter apenas uma peça de cada produto, para visualização, escolha e quando necessário provar. Imagine que seu cliente vá ao espaço, escolhe o produto e depois efetua a compra online. Assim, ele não carrega nenhuma sacola, recebe tudo confortavelmente em casa e você reaproveita parte do seu espaço como estoque, caixa, etc.

 

  1. Na loja física, carinho nunca é demais! Atendimento impecável, design e decoração são os pontos chaves para estimular e criar o processo de compra uma grande experiência para seu cliente, em todos os sentidos.

 

  1. Acredite no potencial de venda multicanais! A facilidade de acesso e escolha da compra dos itens no online garante escalabilidade e, a distribuição, irá fazer o ponto de venda mais forte.