Blog_

Decoração e Design

ESTILO ATEMPORAL

E hoje aqui na minha coluna TENDÊNCIAS no blog da Conteúdo_, vamos falar sobre o estilo de decoração que está cada dia mais em alta, o estilo atemporal.

A arquitetura e o design de interiores sempre foram marcados por estilos específicos que, “entram e saem da moda”.

Mesmo com tantas mudanças, existe um estilo que está sempre em alta e não “sai de moda” nunca.

Estamos falando da decoração atemporal, que está sempre adequada para qualquer momento.

Com a tendências da sustentabilidade, este estilo vem cada vez mais forte, pois assim os projetos não necessitam ser totalmente renovados a cada mudança de década. Claro que sempre vamos querer mudar e renovar nossos ambientes, mas com o estilo atemporal, podemos mudar os acessórios e apenas dar uma repaginada na base, sem realizar grandes mudanças.

Além de ser sustentável, a decoração atemporal é ótima para o bolso, pois como os móveis não ficam datados, eles podem ser reaproveitados quando você for dar uma repaginada mudando acessórios e cores de parede por exemplo.

 

E como fazer uma decoração atemporal?

Invista em:

– bases neutras em pisos e móveis

– aposte nos clássicos com materiais nobres e naturais como a madeira e design assinado

– linhas retas

– menos é mais sempre

– ambientes abertos

– e deixe as cores e estilos diferentes para os acessórios, tapetes, almofadas e cortinas, que são mais fáceis de serem trocados

 

Agora vejam alguns ambientes lindos e atemporais que encontrei no Pinterest, que com pequenas mudanças podem ser repaginados e modernizados.

Mas lembre-se, decoração atemporal jamais pode ser sinônimo de paredes brancas. Existem outras cores neutras que podem ser usadas. E se você quiser colocar cores mais intensas, vá em frente, pois a cor das paredes é uma das coisas mais fáceis de serem trocadas e podem ser feitas no esquema  faça você mesmo.

Este é o meu estilo preferido, pois com pequenas modificações você pode fazer grandes mudanças e deixar seus ambientes sempre lindos e de acordo com as novas tendências.

Até a próxima!

Bjos

 

ANDREA LENZ

@casacommoda