Como você cuida do seu negócio? - conteudo_
 

Mag C_

Como você cuida do seu negócio?

Como você cuida do seu negócio?

O marketing tem o papel de trazer muitos benefícios ao seu negócio, como aumento das vendas, lucratividade e reconhecimento da marca. Tudo sempre relacionado a um bom planejamento e com estratégias sólidas, assim sua empresa será menos afetada em casos de, por exemplo, crises econômicas globais e outros fatores.

Veja algumas dicas importantes para você cuidar do seu negócio:

Planejamento sólido de marketing
É importante conhecer o ambiente de marketing (onde a empresa atua ou a capacidade de crescimento por exemplo); conhecer seus clientes e concorrentes. Porém, antes de nortear suas ações e depois executá-las, desenhe estratégias e ações, além de ter um cronograma montado e seguir à risca, registrando todos os resultados.

Sua empresa/ escritório tem que estar na internet!
Ter um site é imprescindível, além de fornecer informações básicas como descrição, fotos, contato e endereço. Todo seu portfólio de produtos e serviços estará ali, assim o cliente pode conhecer todo seu trabalho.

Redes Sociais
Uma dica valiosa: esteja nas redes sociais! Não precisa estar presente em todas, mas estude e analise aquelas que mais tenham sinergia para o seu negócio e invista nelas. Imagina seus clientes e parceiros dando feedback positivo pelo seu projeto ou atendimento de qualidade de forma gratuita e engajando várias pessoas ao mesmo tempo? Além de “curiosos” que marcam os amigos nas postagens ou mesmo compartilham sobre o negócio.

Branding
O termo branding significa marca e tudo que a envolve! Desde a logo, cores, apresentação, e até seus cheiros e sabores. Ou seja, branding é o conjunto de estratégias alinhadas de marketing , comunicação e posicionamento da marca, o valor do seu negócio precisa estar em cada um desses itens.

Por último e não menos importante.

Cuide da conta da sua empresa
Invista em tudo que traz bons resultados e corte ou diminua maus retornos. Mas, sempre atento com a visão global de todo o processo, além de traçar metas compatíveis com o mercado.