Blog_

Empreendedorismo

Como tornar seu hotel em uma experiência pet friendly

Os pets são considerados membros da família e atualmente, temos no Brasil um número maior de famílias com cachorros do que com filhos. Por isso, tornar a experiência mais agradável para eles e seus donos, pode ser uma grande “sacada”, e consequentemente atrair mais hóspedes para seu hotel, transformá-lo em pet friendly será um diferencial. Porém, para sua pousada ou hotel se tornar pet friendly, ele precisa ser avaliado e testado, e se seguir todas as regrinhas receberá um selo, o selo Pet friendly.

Tornar um hotel pet friendly é diferente de hotéis e pousadas, que somente recebem e aceitam animais. Por isso fique atento nas seguintes dicas:
1. Política do hotel, como não é somente uma área exclusiva para pets e tem outros hóspedes sem bichinhos, é importante definir quais regras serão mais adequadas para o seu local. Deixe claro para o dono do pet aonde e como pode circular com eles.
2. Os bichinhos ao chegarem no hotel, verifique se a carteira de vacinação está em dia.
3. Providencie um Kit de boas-vindas como ossinhos, biscoitos, saquinhos para dejetos, entre outros.
4. Deixe preparado no quarto caminhas para animais.
5. Se no quarto tiver uma varanda, o que é ótimo para refrescar os bichinhos. Já coloque os potinhos de ração e água para os pets.
6. Utilize pisos frios para os quartos que receberão os pets, por ser de fácil limpeza ao invés de tapetes.
7. Em alguns hotéis, os pets podem circular em áreas comuns outros não podem. Fica a critério do proprietário e o que for melhor para todos os hóspedes.
8. É importante para as áreas comuns frequentadas pelos pets serem de piso frio, com móveis mais resistentes e poltronas e sofás de fácil manutenção para que os pets possam usufruir de maneira geral sua estadia e sem preocupações para seus donos.
9. Verifique se os cachorros podem ficar sozinhos no quarto.
10. Ofereça um dog walker ou recreações para os animais para seus donos terem momentos livres sozinhos para uma refeição, passear, entre outras coisas.
11. Tenha itens de emergência como fraldinhas, tapetes higiênicos, alguns brinquedinhos
12. Se você deseja investir um pouco mais, opte por um tanque de água ou um playground e equipamentos de stand up paddle voltados para os pets.
13. Por último, deixe na recepção uma lista de bares e restaurantes ou city tours que aceitem pets.

Porém, antes de tornar seu hotel Pet friendly é importante ressaltar algumas informações anteriormente, como por exemplo, se só aceitam pets de pequeno porte ou também de grande. Ou ainda, se será cobrada uma taxa diária para ter os bichinhos no hotel ou se será tudo incluso.