Como preparar a sua loja para Black Friday - conteudo_
 

Mag C_

Como preparar a sua loja para Black Friday

Como preparar a sua loja para Black Friday

A Black Friday começou nos Estados Unidos e rapidamente outros países aderiram também a data para o varejo. Para os americanos, temos a Black Friday na sexta-feira posterior ao Dia de Ação de Graças, aqui no Brasil usamos essa data também apesar de não termos esse feriado em nossa cultura, porém algumas lojas estendem a promoção por todo mês de novembro.
Para quem é do ramo já passou por algumas experiências, mas como preparar a loja para Black Friday desse ano?
Pensando nisso, separei algumas dicas:

1. Crie promoções reais
Os clientes estão cada vez mais exigentes e tem acesso as informações o tempo todo! Por isso, fique atento ao colocar os produtos “metade do dobro do preço”, para ser coerente com o mercado faça uma pesquisa antes e análise a concorrência.

2. Faça divulgação

Invista em divulgação, seja por meio das redes sociais, email marketing ou propagandas locais. É importante seu cliente saber que você está participando da Black Friday e sua loja está esperando por ele com várias promoções incríveis.

3. Prepare sua vitrine

Prepare uma vitrine chamativa e sinalize com banner para mostrar aos seus clientes, que você está participando da Black Friday, claro expor isso de uma maneira criativa e bonita para que sua vitrine não fique sem sentido e fuja da proposta. É interessante também sinalizar no interior da loja, quais produtos são da Black Friday, melhor ainda se tiver um setor sinalizado com uma cor diferente só para essas promoções.

4. Infraestrutura da loja

Na loja física, é sempre importante estar preparada para receber muitas pessoas, seja com uma equipe preparada e bem treinada, como também a quantidade de caixas para atender todos os clientes e fazer que não desistam das compras, por não conseguir atender todo mundo.

5. Estoque

Análise os produtos que estão em promoção e se a loja tem demanda suficiente no estoque, se possível entre em contato com os fornecedores antes da Black Friday e veja se eles possuem capacidade de entrega para data.