Blog_

Empreendedorismo

7 Dicas para trazer para o seu restaurante: das cores ao mobiliário!

Para quem é empresário do setor alimentício, sabe que os restaurantes vão além de um bom cardápio, e para o sucesso dos mesmos envolvem um conjunto de fatores, desde as cores escolhidas para a fachada e ambientes internos até os mobiliários escolhidos. Por isso separei algumas dicas para você trazer para o seu restaurante:

1- Mostre personalidade no seu restaurante! A escolha das cores é importantíssima, desde que esteja alinhada ao seu propósito e o tipo de imagem que deseja passar!

2- Se houver espaço nas mesas, aposte em flores elas são sempre bem-vindas e dão vida aos ambientes! Mas, cuidado opte por flores que não tenham cheiro, algumas possuem perfume muito forte e pode incomodar os clientes ou ainda eles serem alérgicos, prejudicando a experiência dos mesmos dentro do seu estabelecimento.

3- Pense em uma iluminação funcional e ao mesmo tempo decorativa, trazendo um clima de cenário para seu restaurante, mas claro, não se esquecendo da luz branca para áreas operacionais e assim melhorar a eficiência dos trabalhos em gerais.

4- Quer estimular a compra por impulso? Deixe os produtos sempre no caixa ou perto dele, pensando sempre em itens agrupados por cores ou tipos similares, para facilitar o primeiro contato visual e aguçar a compra.

5- Seus funcionários possuem uniformes? Se sim, opte pela cor da sua marca ou se houver facilidade para sujar os uniformes, pense em cores escuras. Agora, se sua resposta foi não é legal pensar em uniforme para facilitar o contato visual do cliente, sabendo quem trabalha no estabelecimento ou não, e claro passa mais profissionalismo.

6- Sua imagem também estará associada aos utensílios que você escolher, por isso escolha com muito carinho. Escolha por um custo-benefício bom e prático para lavar e repor, lembrando que a margem de quebra e perda é grande, por isso tenha um estoque. As cores e estampas também influenciam na harmonização do seu prato. Pense em cores claras e estampas de acordo com a sua gastronomia.

7- O mobiliário de um restaurante tem obrigatoriamente tem que falar com o seu público alvo e com a imagem que você quer transmitir como estabelecimento! Deve estar ergonomicamente correto e ser sempre confortável. O erro mais comum que encontramos é a altura das mesas em relação as cadeiras escolhidas. Mesas de madeira são ótimas quando se trata de durabilidade, manutenção e conforto. Já as cadeiras podem ser de couro sintético, lona e tecido, madeira, fibras, etc. Cuidado com as cores na escolha de tecidos para as mais escuras não mostram tanto o desgaste pelo uso.